Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/09/2021

Marfrig em Chupinguaia vai absorver volume de gado abatido em Ji-Paraná-RO, afirma empresa

Quase mil funcionários do frigorífico em Ji-Paraná foram demitidos nessa segunda-feira, 27.

Cerca de 950 funcionários do frigorífico Marfrig foram demitidos em Ji-Paraná (RO). O comunicado da demissão em massa pegou os trabalhadores de surpresa na manhã desta segunda-feira (27).

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria de Alimentação do Estado de Rondônia informou que entrou com uma ação no Ministério Público do Estado e também no Ministério Público do Trabalho para tentar suspender na Justiça as demissões.

Há proposta para alguns funcionários serem enviados para o Mato Grosso e para outras cidades que tenham sede do frigorífico.

De acordo com alguns trabalhadores, o fechamento do frigorífico em Ji-Paraná seria devido a parada na exportação de carne para a China, o que teria provado o fechamento de algumas unidades.

Em nota, a Marfrig informou que encerrou nesta segunda (27) as atividades no município de Ji-Paraná e que os proprietários solicitaram a entrega da unidade após o término do prazo de arrendamento, por isso a empresa estaria realizando a devolução conforme o contrato.

A Marfrig também disse que as demais unidades da empresa, em especial o frigorífico de Chupinguaia, vão absorver o volume que era abatido e processado em Ji-Paraná para abastecer os mercados, conforme o necessário.

As informações são do G1RO, link original https://g1.globo.com/google/amp/ro/rondonia/noticia/2021/09/27/quase-mil-funcionarios-de-frigorifico-sao-demitidos-em-ji-parana-ro.ghtml

Fonte: G1RO

Leia Também