Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/10/2021

Reportagem mostra transformação em Seringueiras com investimentos em energia

Jornalista esteve no município e conversou com a população e com agentes públicos para medir o impacto das ações da Energisa

O jornalista Cícero Moura foi a cidade de Seringueiras, às margens da rodovia BR-429, para ver o impacto positivo que as obras da Energisa estão tendo na vida das pessoas. 

Há cerca de um ano, o município, onde a população chegou a fazer protesto contra a antiga concessionária por conta do serviço que era oferecido, ganhou uma infraestrutura elétrica nova. A Energisa construiu uma rede que conecta a localidade ao mesmo sistema que fornece energia para todos os brasileiros e novas subestações, que são estruturas que permitem levar a energia com qualidade para a população. 

Os investimentos da Energisa na região também permitiram desligar as três termelétricas que existiam ao longo da BR-429 e que eram a principal - quando não eram a única – fonte de energia da população. Os resultados da ação da nova concessionária são relatados pela população e pelos agentes públicos.

As reclamações, que estavam em todos os cantos da cidade, cederam lugar para a transformação. O hospital, o comércio e os agricultores, que trabalhavam de forma precária, muitas vezes apenas na base do gerador, agora têm energia limpa e de qualidade, sem oscilações. 

No vídeo, você vai saber onde estão os investimentos da Energisa na cidade de Seringueiras e como a vida de quem depende de energia para trabalhar e sobreviver se transformou.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br