Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/05/2024

Campanha promovida pelo Sicoob arrecada valor superior a R$ 8,5 milhões para o Rio Grande do Sul

Para cada um real doado, o Sicoob acrescenta mais um, o que significa que já foram doados mais de R$ 4 milhões e com a contribuição do Sicoob, o montante ultrapassa 8,5 milhões de reais arrecadados

Maio 2024 – A Campanha de Doações Emergenciais SOS Rio Grande do Sul, promovida pelo Instituto Sicoob em parceria com o Coopera e as cooperativas do Sicoob Central SC/RS e Sicoob Central Unicoob, já arrecadou mais de R$ 4 milhões em doações. Parte desses recursos já beneficiou mais de 34 mil pessoas em municípios como Canoas, Bento Gonçalves, Estrela, Lajeado, Muçum e Porto Alegre. Na campanha, para cada real doado, o Sicoob adiciona mais um, dobrando o valor das contribuições. Com isso, o total já ultrapassa R$ 8,5 milhões.

Os recursos arrecadados estão sendo utilizados para a compra de alimentos, materiais de higiene, água potável e outros itens essenciais para as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas e enchentes que vêm atingindo o estado. A segunda fase da campanha prevê apoio na reconstrução nos municípios afetados. A campanha segue até o dia 15 de junho e cada doação, por menor que seja, faz a diferença na vida da população afetada.

“A mobilização de esforços em prol dos gaúchos atingidos pelas chuvas materializa a essência da solidariedade, um dos alicerces do cooperativismo", destaca Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob. "O compromisso das cooperativas com os territórios e a sua gente motiva essa e outras ações para auxiliar famílias e empreendedores necessitados. Nós, do Sicoob, somos profundamente gratos a todos que vêm dando a sua contribuição. Essa generosidade está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas atingidas", declara o executivo.

Além das ações emergenciais voltadas para as comunidades e da adoção medidas de apoio aos cooperados, o Sicoob tem implementado, com recursos próprios, iniciativas voltadas aos empregados que residem nas localidades afetadas. Entre elas, destacam-se a criação de uma rede voluntária de apoio psicológico para colaboradores e seus familiares; o adiantamento de parcelas de remuneração e de benefícios, bem como a disponibilização de crédito para os colaboradores da região.

Doe você também e faça parte dessa corrente de solidariedade

Participantes cadastrados no marketplace do Coopera podem realizar doações com pontos, cartão de crédito, pontos + cartão de crédito e Pix. Doações também podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas através da chave Pix 07147834000173, ou pelo banco 756, agência 0001 e conta corrente 80.000.689-5, do Instituto Sicoob. Além disso, as máquinas da Sipag (adquirência) contam com QR Code para doações.

Para cada R$ 1 doado na campanha SOS Rio Grande do Sul, o Sicoob adiciona R$ 1. Essa iniciativa, promovida pela instituição financeira cooperativa que conta com mais de 8 milhões de cooperados, tem a meta de atingir, pelo menos, R$ 10 milhões até o final da campanha.

Sobre o Sicoob

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 8 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 331 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse: www.sicoob.com.br para mais informações.

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