Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/06/2023

1ª noite do Festival do Milho registra público espetacular na Praça da Liberdade

Num ambiente familiar, o evento reúne diversificação em atrações e comidas típicas na Praça turística da cidade de Ouro Preto do Oeste.

As apresentações dos grupos folclóricos agremiação Matutos do Socialista e Az de Ouro, de Porto Velho, encerraram as atrações de dança de quadrilhas na noite deste sábado na Praça da liberdade na 5ª edição do Festival do Milho em Ouro Preto do Oeste, o evento registrou o sucesso absoluto de público que começou a chegar e lotar o espaço público ainda na hora crepuscular.

Neste domingo, o último dia de programação será iniciado ainda mais cedo, a partir das 16 horas será realizado o bingo do sorteio de uma motoneta Honda Biz 110i quilômetro, a renda do sorteio será revertida em prol de entidade social do município.  

A apresentação dos grupos de dança de quadrilhas das escolas do município arrancou aplausos e também encantou o público presente, hoje haverá mais apresentações.

Hoje também vão acontecer as apresentações do Festival Estudantil Rondoniense de Artes – FERA 2023, que visa despertar ou potencializar aptidões intrínsecas nos segmentos artísticos de música, pintura, dança, cinema e teatro, e revelar os talentos  artísticos dos estudantes de toda a rede de ensino estadual.

O Festival Estudantil Rondoniense é promovido pelo Governo de Rondônia através da Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação de Ouro Preto do Oeste.  

O evento conta também com o envolvimento de mais de 10 entidades e organizações sociais que atuam na cidade de Ouro Preto do Oeste, agroindústrias, artesanato, e a participação das escolas estaduais e municipais. O evento tem alimentação diversificada e diferenciada direcionados à produção de milho e de outras delicias.

O Festival do Milho é organizado pela Loja Maçônica Acácia de Ouro Preto do Oeste n 2.409, com o apoio da prefeitura e Câmara Municipal, e o apoio de várias representações comerciais, cooperativas de crédito e uma gama de colaboradores.

 

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br - imagens Edmilson Rodrigues

Leia Também