Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/12/2021

Ouro Preto (RO) - Colégio Militar suspende aulas após confirmar casos de Covid-19 em alunos e professor

A direção seguiu as rcomendações do Protocolo adotado para a volta as aulas, e ao constatar os casos retornou às aulas em home office.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM XII) de Ouro Preto do Oeste (RO), antiga Escola Estadual 28 de Novembro, localizada à rua Olavo Bilac, no Bairro Nova União, suspendeu as aulas presenciais até o dia 14 de dezembro após confirmar a contaminação por coronavírus de dois alunos e de uma professora.

O Colégio Tiradentes informou que a medida se fez necessária em virtude de alunos e professor terem testado positivo para covid-19 e que todos os estudantes terão aulas de forma remota até dia 14.

Outra educadora que leciona no Colégio Militar aguarda o prazo para confirmar, por meio de exame, se contraiu ou não o vírus. Na semana passada, a instituição havia suspendido as aulas para alunos de uma turma de 1º Ano, de 06 a 10 de dezembro.

A instituição seguiu o protocolo recomendado pela Secretaria de Estado da Educação que implica, em primeiro momento, afastar o aluno ou educador quando eles apresentarem sintomas gripais. A partir do momento que houve a confirmação dos três primeiros casos as aulas voltaram a ser home office.

A Coordenadoria Regional da secretaria estadual de Educação monitora diariamente todas as instituições nos municípios da região de Ouro Preto do Oeste para assegurar a continuidade das aulas com todos os protocolos sendo seguidos.

Por enquanto, somente o Colégio Tiradentes CTPM XII apresentou casos de covid-19. Nas demais escolas não foi confirmado nenhuma infecção de aluno, professor ou funcionário do quadro contaminado pela Covid-19. 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também