Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/04/2022

Pela primeira vez Sicredi é patrocinador oficial do Campeonato Rondoniense de Futebol

Considerado um dos mais recentes dos estaduais, disputa dará ao campeão uma vaga na maior competição de futebol do Brasil

Para reforçar ainda mais seu posicionamento como um dos maiores apoiadores do futebol nacional e estar presente também nos menores centros do esporte preferido do brasileiro, o Sicredi tornou-se patrocinador oficial do campeonato estadual de Rondônia. Disputado profissionalmente desde 1991, esta será a primeira vez que o principal campeonato de futebol do estado terá a cooperativa como patrocinadora da disputa que garante vaga ao campeão na Copa do Brasil de 2023.

 

Ao patrocinar a competição, o Sicredi demonstra que, assim como faz enquanto instituição financeira, e está presente nos pequenos municípios do país e nos grandes centros, também aposta e investe nos campeonatos mais tradicionais e nos considerados mais jovens estaduais do país. “Isso mostra nosso interesse em estar presente e incentivar o esporte em todo o território nacional, desde os considerados maiores e com mais tradição como o campeonato Paulista, até aos mais novos, como o Rondoniense, que demonstram grande potencial de evolução”, destacou o presidente da Sicredi Univales MT/RO, Juares Antônio Cividini.

 

Com seis clubes na competição e com disputa em dois turnos, a competição além de dar vaga ao campeão da edição à Copa do Brasil de 2023 (maior campeonato de futebol do país), o Rondoniense também assegura vaga ao vice-campeão na disputa da Copa Verde de 2023 (torneio regional com clubes) e ainda dá vagas ao primeiro e segundo colocados no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. Fonte: Assessoria Sicredi

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e as cidades de Britânia e Jussara em Goiás, tem mais de 770 mil associados, com 237 agências em 182 municípios.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também