Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/10/2021

Prefeitura de Vilhena reúne mais de 300 atletas em Festival Artes Marciais

Evento foi disputado durante todo o domingo, 17, e contou com o apoio de quatro academias de lutas de Vilhena.

Dedicação, habilidade e muito suor. As competições do fim de semana encantaram o público no ginásio municipal Jorge Teixeira. No último domingo, 17, o local foi palco do Festival de Artes Marciais, evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes), em parceria com as academias de lutas de Vilhena, tendo as modalidades de Jiu-Jitsu, Karatê, Judô e Taekwondo.

Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes, destaca o nível técnico dos jogos, e lembra do esforço dos atletas das artes marciais. “Foi um Festival que certamente servirá de exemplo no futuro. Fico satisfeito ao ver o alto nível técnico das lutas, quero parabenizar a todos os atletas e academias participantes.

Além de que, Vilhena vai receber os Jogos Intermunicipais de Rondônia no próximo mês, e este Festival foi como preparatório para os atletas que representarão Vilhena nos jogos, ainda mais que muito deles, foram tão afetados pela pandemia da covid-19, com a paralisação das atividades por quase dois anos”, aponta o secretário.

 Participaram cerca de 350 atletas de todo Cone Sul e também do Estado do Mato Grosso. O festival teve o apoio organizacional das academias de lutas Team Mumberger, Associação Yawara de Judô, Associação Bushidô de Jiu Jitsu e da Academia Josué TDK. A Prefeitura de Vilhena premiou com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria e modalidade.

Patrícia da Glória, vice-prefeita de Vilhena, lembra que o esporte serve como um encontro familiar. “Eu admiro muito o que vejo, e pude ver no Festival um exemplo de disciplina, tanto dos atletas quanto aos que assistem, todos com máscara e se cuidando, claro a pandemia ainda não acabou. E é muito gostoso acompanhar as lutas, pois tem toda a família envolvida, pais, tios e avós veem prestigiar, e é isso o esporte, torcer com respeito e trazer aqueles que você ama para perto”, aponta a vice-prefeita. 

 O vereador Samir Ali, ressalta a grandiosidade do evento e uma torcida particular. “Pra mim um evento mais que especial, pois além de ver todas estas lutas de Jiu-Jitsu, Karatê, Judô e Taekwondo, recebendo atletas de Rondônia e de outros Estados, estive na torcida pelo meu filho, que venceu seu confronto, e foi lindo demais ver o sorriso no rosto dele”, conclui Samir.

 O álbum completo com as fotos dos jogos, está disponível no Facebook da Semes e pode ser acessado através do link:  https://www.facebook.com/SemesVilhena/posts/5464858996886184. Para acompanhar os eventos do esporte em Vilhena, basta seguir a página da Semes no Instagram www.instagram.com/SemesVilhena e no Facebook www.facebook.com/SemesVilhena. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone e WhatsApp da Semes, pelo número 3321-2174.

Autor: Semcom - Prefeitura de Vilhena

 

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também