Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/08/2022

Abertas as inscrições do Programa Conexão Sicoob em Ouro Preto do Oeste, RO

Além dos vídeos educativos, atividades práticas, a programação ainda conta com premiações.

O Sicoob Ourocredi informa que estão abertas, na Agência em Ouro Preto do Oeste, as inscrições para programa Conexão Sicoob, voltado para o público jovem, com idade entre 15 e 29 anos, faça sua inscrição no programa que é desenvolvido em todo o país pelo Instituto Sicoob.  

O programa Conexão Sicoob une forças ao eixo Cooperativismo e Empreendedorismo contribuindo para formação de líderes capazes de promover cidadania, colaboração e desenvolvimento de suas comunidades.

O prazo para as inscrições foi prorrogado para o dia 12 de setembro. Para se inscrever no programa acesse o site e indique no campo de escolha a cooperativa Sicoob Ourocredi: https://conexaosicoob.com.br/

Com o propósito de disseminar conceitos de empreendedorismo e cooperativismo aos jovens, o Conexão Sicoob abriu vagas para a edição de 2022. O programa, que é realizado pelo Instituto Sicoob, será divido em três etapas: 

Trilha do jovem: com vídeos educativos, os jovens terão acesso a trilha de aprendizagem online, e desenvolverão atividades práticas que servirão para o processo de seleção para participação no Lab de Inovação;

Trilha da cooperativa: serão esses os promotores e agentes multiplicadores dos principais conteúdos abordados no programa e serão responsáveis pela execução do Lab de Inovação para os jovens;

Lab de Inovação: os jovens poderão se inscrever para concorrer a uma vaga nos Labs de Inovação, disponível para a Rota de 2022. Os 16 jovens melhor classificados na trilha online, para cada Lab de Inovação, viverão uma experiência presencial em inovação, empreendedorismo e cooperativismo, além de concorrerem a prêmios.

Além dos vídeos educativos, atividades práticas, a programação ainda conta com premiações. Nos Labs de Inovação, os jovens se dividirão em grupos e terão que trabalhar na solução de um desafio, proposto na Trilha Online e apresentar a uma banca avaliadora. O grupo com a melhor solução, avaliada pela banca examinadora, receberá o valor de R$ 500 individuais. O Lab de Inovação também premiará os 12 jovens participantes para receber o valor de R$ 200. O prêmio será realizado no formato de conta poupança.

Com informações sistemampa.com.br

Fonte: www.correiocentralro.com.br