Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/11/2021

Corpo de Bombeiros de Rondônia emite nota de pesar pela morte do SGT Esdras Trajano; PRFRO manifesta condolências

Esdras faleceu em São Paulo onde lutava contra uma doença cancerígena. O corpo será transladado para Porto Velho.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, Nivaldo de Azevedo Ferreira, emitiu nota de pesar pelo falecimento do Sargento BM Esdras Trajano de Andrade, aos 35 anos, em São Paulo (SP), onde ele realizava tratamento médico combatia um melanoma – câncer de pele.  

O Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do bombeiro militar que ingressou na corporação no dia 04 de abril de 2010. O corpo do Sgt Esdras Trajano será transladado para Porto Velho neste sábado, 20.

Segundo colegas de farda e de cursos de formação, ouvidos pelo site Correio Central RO, SGT Esdras lutou contra a doença durante mais de uma década, sem nunca perder o seu lado espirituoso e o amor pela profissão.   

NOTA DE PESAR - CBMRO

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, com profunda tristeza informa o falecimento do 2º SGT BM 0582-8 Esdras Trajano de Andrade.

O Militar tinha 35 anos de idade, sua trajetória de sucesso no CBMRO iniciou no 1º Grupamento de Bombeiros Militar, depois realizou excelentes trabalho na Corregedoria Geral, Gabinete do Comando Geral e por último na Assessoria do CBMRO no TJRO.

Seu trabalho sempre foi reconhecido pela dedicação e profissionalismo, atraindo admiração e estima de seus companheiros de farda.

O militar ingressou no CBMRO em 04 de abril do ano de 2010, integrando o 1º Pelotão do Curso de Formação de Soldados. Com mais de uma década na nossa corporação o SGT TRAJANO deixou um exemplo de primazia pelo bom andamento do serviço bombeiro militar e um legado ímpar de boas relações onde quer que este militar transitasse.

Com uma medida de Fé inabalável, onde a doença fatal insistia em querer o abater, o nosso Trajano, firmemente, nunca se deixou abalar e nem ainda transparecer qualquer falha em sua fé.

Com sua capacidade de nunca mostrar nenhum abatimento, com sua irretocável vida familiar como filho e como esposo, com sua carreira bombeiro militar sem máculas, com uma paz de espírito firme como vendo o que não se pode enxergar. O Pai eterno achou por bem o recolher para o descanso dos vencedores.

O nosso Trajano agora descansa, ficamos nós com o exemplo, com os bons momentos, e com a expectativa de vencendo este mundo nos encontrarmos um dia juntamente com todos os heróis da fé.

O comandante-geral, coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira, se solidariza com a família do militar neste momento de dor e presta condolências e os sinceros pêsames de toda a tropa diante da partida do bombeiro militar que deixa seu legado de bom serviço à sociedade e ao CBMRO.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Tm 4:7)

Nivaldo de Azevedo Ferreira - Cel BM - Comandante-Geral do CBMRO

NOTA DE PESAR – PRF-RO - NUCLEO DE COMUNICAÇÃO – NUCOM

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também