Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/12/2021

Imagem inédita mostra o primeiro Embraer E175 da Polícia Federal

Chega ao Brasil o primeiro de dois aviões da Polícia Federal para transportar agentes federais e indivíduos detidos.

AEROIN - Na manhã deste sábado (4), falamos em primeira mão sobre a chegada ao Brasil do primeiro jato Embraer E175 do Departamento Polícia Federal (DPF), que está prevista para a próxima semana.

Nosso parceiro Jorge Silva, de Portugal, conseguiu fazer algumas imagens da aeronave, que passava por manutenção na OGMA em Alverca do Ribatejo.

A foto, que abre essa matéria, mostra como ficou a discreta e elegante pintura da Polícia Federal na aeronave, que ainda ostenta a marca provisória 2-RLBZ. 

No Brasil, essa aeronave será registrada PS-CAV (msn 17000341) e será o primeiro jato do modelo a voar na DPF, que possui um segundo exemplar encomendado, o PS-DPF (msn 17000336), outro avião, que deverá chegar mais adiante. 

Ambas as aeronaves estão em Portugal e pertencem à Flybe Leasing, tendo voado anteriormente na companhia inglesa de mesmo nome. Na próxima semana, o jato percorre a rota de Alverca a Brasília, com escalas na Ilha do Sal e em Natal. Esses serão o terceiro e quarto jatos Embraer operados pela Polícia Federal.

Os outros, que já voam há vários anos, são do modelo ERJ-145 (PR-DPF e PR-PFN). As aeronaves ficam baseadas em Brasília e são usadas em operações policiais em todo o Brasil, transportando policiais e detidos. Autor: Carlos Ferreira. Link original https://www.aeroin.net/imagem-inedita-mostra-o-primeiro-embraer-e175-da-policia-federal/ .

AEROTÁXI PARA TRANSPORTE DE AGENTES E CONTRAVENTORES DA LEI JÁ ESTÁ NO BRASIL E DEVE ESTREIAR EM BREVE!

Fonte: aerolin.net

Leia Também