Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/10/2021

Jogador de time gaucho chuta cabeça do árbitro que desmaia; atleta é preso

O árbitro Rodrigo Crivellaro levou um chute e um soco do jogador covarde e ficou desacordado

Nesta segunda-feira, o meia-atacante  William Ribeiro, do São Paulo-RS, agrediu com um soco e um chute na cabeça o árbitro Rodrigo Crivellaro durante o jogo de sua equipe, que perdia por 1 a 0 fora de casa para o Guarani, em Venâncio Aires. 

O árbitro ficou desacordado e foi levado para um hospital (passa bem). O jogo foi interrompido e William levado à delegacia e, em seguida, para a penitenciária.  Após o jogo, ainda no estádio,  o capitão do São Paulo,  o zagueiro Emílio, disse à “Rádio Gaúcha” que o grupo  estava indignado com a atitude do companheiro”.

“Num jogo, o árbitro erra, nós erramos. Mas violência? É inadmissível. Essa não é a conduta do nosso grupo. repudiamos a ação do William A gente não entendeu a reação dele, uma agressão com chute e soco” disse Emílio, citando nunca ter passado por situação tão grave.

Emílio disse que não conversou com o agressor após a violência:

“Nem eu nem o grupo tivemos contato algum com o William. Ele logo saiu de campo e foi para a polícia. Mas quero deixar uma mensagem de recuperação ao árbitro. Já nos avisaram que ele está bem e queremos que ele logo esteja bem.  Nosso grupo não tolera tipo nenhum de violência”.

Emílio disse que, por ironia, este ato de violência de William deixará uma péssima imagem para um clube tradicional, que luta para voltar à elite e está festejando neste 4 de outubro 113 anos de fundação.

“Temos um campeonato para jogar e defender o São Paulo, que tem uma camisa pesada no estado e faz aniversário nesta data. É um sentimento de vergonha. Não merecíamos isso. Somos um time de trabalhadores e vamos esperar o que vai acontecer, se o jogo vai continuar” finalizou Emílio.

Vai ter o restante do jogo?
Segundo o jogador, a diretoria do São Paulo, que também repudiou a violência de William Ribeiro,  disse que as informações iniciais  da Federação Gaúcha indicam que o jogo terá prosseguimento do tempo que falta (25 minutos) nesta terça-feira.

A Segundona tem dois grupos de oito times e os quatro primeiros avançam para as quartas. No momento, o São Paulo tem 15 pontos, em quinto lugar no Grupo B. Caso o jogo siga e o time consiga a virada, já que perde por 1 a 0, assume a quarta posição, entrando no G4. O Guarani tem 11 pontos e é o sexto colocado do Grupo B. Além deste duelo em aberto, restarão mais duas rodadas.

Fonte: jogada10.com.br

Leia Também