Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/04/2022

Nesta Páscoa, ventos frios podem surpreender a população de Rondônia

Durante o domingo, 17 de abril, o sol predomina e faz calor no Acre e nas áreas de fronteira de Rondônia com a Bolívia. Nas outras áreas de Rondônia voltam a ocorrer pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

Nas vésperas da Páscoa, uma grande frente fria avança sobre o Brasil e causa chuva e queda de temperatura em áreas do Sul ,do Sudeste e do Centro-Oeste do país. Essa frente fria deve alcançar a Bahia aumentando as condições para chuva chuva por lá.

O ar frio de origem polar se espalha pelo centro-sul do Brasil causando queda de temperatura no feriado da Páscoa.

No Norte e no Nordeste, o predomínio é de muita nebulosidade e chuva. Mas ventos frios podem surpreender novamente a população do Acre e de Rondônia.

Região Norte

Áreas de instabilidade vão atuar sobre a Região Norte do Brasil durante o feriado prolongado da Páscoa. O ar quente úmido predomina sobre a Região e a Zona de Convergência Intertropical continua ativa ajudando a manter as áreas de chuva.

Por isso, durante todo o fim de semana prolongado da Páscoa, quase toda a Região Norte terá pancadas de chuva frequentes, mas intercaladas com períodos de sol. Essas pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes em todos os estados.

No Acre e em Rondônia, as condições para chuva diminuem bastante no sábado, por causa da passagem do ar frio de origem polar. Ocorre uma nova friagem fraca e o calor diminui em relação aos dias anteriores. A região de Porto Velho e o norte de Rondônia ainda têm uma pancada de chuva.

Durante o domingo, 17 de abril, o sol predomina e faz calor no Acre e nas áreas de fronteira de Rondônia com a Bolívia. Nas outras áreas de Rondônia voltam a ocorrer pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

As demais áreas da Região Norte continuam com muitas nuvens, pancadas de chuva e períodos com sol. Feliz Páscoa para todos!

Confira agora a previsão para o feriado da Páscoa de 2022, em cada Região do país no link climatempo: https://www.climatempo.com.br/noticia/2022/04/11/pascoa-sera-com-frio-chuva-e-calor-no-brasil-4854

Fonte: climatempo.com.br

Leia Também