Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/01/2020

Sicredi agrega 6,7 milhões nas contas dos associados

Além dos juros ao capital, os associados da Sicredi também receberão  um percentual dos resultados da cooperativa de acordo com a sua movimentação.

6,7 milhões é o valor que a Sicredi Univales pagou aos seus associados como remuneração do capital social referente ao ano de 2019, A remuneração leva em consideração o saldo médio de capital social de cada associado no ano.

 

O capital social é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito e é composto pelo capital de todos que nela se associam. Confere solidez à cooperativa e pode ser usado como um investimento a longo prazo. 

Foi creditado na conta capital de cada associado no dia 16 de dezembro, o valor  correspondente a correção que equivale a 100% da taxa Selic. A decisão foi do conselho de administração da cooperativa em reunião realizada no dia 05 de dezembro de 2019 e está de acordo com a Lei complementar 130 artigo 7º que limita a remuneração em até 100% da SELIC mensal, acumulada dos últimos 12 meses.

 

Além dos juros ao capital, os associados da Sicredi também receberão  um percentual dos resultados da cooperativa de acordo com a sua movimentação. Esse valor é creditado para os associados conforme as decisões tomadas nas assembleias, o valor distribuído é definido pelos próprios associados. Se você quer participar dessa decisão, entre em contato com o seu gerente e fique atento às datas da assembleia da sua agência em 2020.

 

Todos os associados deverão informar o valor recebido de Juros ao Capital como rendimentos tributáveis na sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, bem como o imposto de renda retido, quando for o caso.

 

Para consultar os recebimentos de juros ao capital, confira o extrato da sua conta capital na agencia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia Também