Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/05/2024

Vereador é preso pelo estupro de criança de apenas 11 anos no Acre

O vereador foi preso depois da sessão extraordinária, crime ocorreu em 2020 e chegou ao conhecimento da polícia em 2021

A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta terça-feira, 28, o vereador do município de Assis Brasil, Wermyson Martins Tamburini (PSDB), pelo crime de estupro de vulnerável, informou o jornal A Gazeta do Acre. O parlamentar foi condenado a mais de 10 anos de cadeia, inicialmente em regime fechado. 

Ele e outros dois, também detidos, foram condenados pela Justiça por violência sexual praticada contra uma criança de apenas 11 anos.

O parlamentar pegou mais de 10 anos de cadeia, em regime inicialmente fechado. Até o momento, a Câmara de Assis Brasil não se manifestou.

Pouco antes de ser preso, Wermyson gravou um vídeo para suas redes sociais em que fala sobre Deus. “Aquilo que Deus te prometeu, ele é fiel para cumprir”.

As prisões ocorreram durante o mês da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Inclusive, a criança chegou a mudar de cidade com os familiares por conta da exposição. Todos os acusados negaram os abusos durante as investigações. Por leandro Chaves, do Gazeta do Acre. 

Vereador preso era militar do Exército. Segundo o o g1 AC, a criança vendia picolé na época e relatou para uma pessoa conhecida que foi abusada por cerca de seis pessoas em momentos diferentes. Entre os apontados pela vítima estavam o vereador e os demais presos nesta terça. A vítima relatou também que era atraída pelos acusados para vender picolé e aconteceram os abusos.

Fonte: A Gazeta do Acre

Leia Também