Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/11/2018

3° Rolê de Motos com destino ao morro Chico Mendes será em 16 de dezembro

Centenas de motociclistas de todo o estado confirmam presença no último evento do ano em Ouro Preto do Oeste.

Motociclistas de todo o estado de Rondônia se preparam para o 3º Rolê de Moto com destino ao morro da Reserva Chico Mendes em Ouro Preto do Oeste, que será realizado no dia 16 de dezembro.

 

Em torno de 400 motociclistas de todas as regiões do estado de Rondônia estão confirmando presença no evento que deverá superar a marca de 2017.

 

A concentrações de motoqueiros em Ji-Paraná vai acontecer no Auto Posto Vitória do Km 05, a partir das 9hs, e a partida para Ouro Preto do Oeste as 9h30min.

 

Em Ouro Preto do Oeste, a concentração dos pilotos que chegarem das cidades a partir da capital será no Auto Posto Dom Bosco, na BR-364, a partir das 9hs, e a saída para a Reserva será às 9h45min.

A equipe organizadora do Rolê de Motos é composta por Tony, Ricardo, Danilo, Derivan, André, Wagner e Wesley, com apoio de membros de motos clube do interior.

De acordo com os organizadores, o Rolê de motos pelas estradas do estado surgiu da necessidade de ter um evento para todos os motociclistas que propiciasse encontro de confraternização entre amigos em locais públicos.

Para participar, a única exigência é que o motociclista esteja apto, e também que o veículo esteja regular e em boas condições.

No início desta semana, os organizadores estarão encaminhando ofícios para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos órgãos responsáveis pelo trânsito, solicitando apoio no trajeto dos motociclistas.

Outra questão organizada de maneira antecipada pela comissão, diz respeito a logística do evento e dos locais na cidade de Ouro Preto para fornecer alimentação para tantas pessoas.  

SOBRE O ROLÊ DE MOTOS

O evento é um passeio que foi realizado a primeira vez em 2016 por uma iniciativa de um dos membros do grupo que mora em Jaru, ele reunia motociclistas sempre no último mês do ano.

O número de adeptos ao evento tem crescido a cada edição pelo simples fato de não ter restrições a nenhum tipo de moto, grupos ou moto clubes.

Famílias inteiras estarão presentes, e a organização esclarece que é aconselhado que durante o trajeto tenha um líder conduzindo o comboio; todos os veículos devem estar com seus impostos regularizados, e para os pilotos são exigidos o uso de equipamentos de segurança como capacetes e calçados.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também