Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/06/2020

Covid-19: SEMSAU atende vereadora Ivone e forma equipe para acompanhar pacientes

“Solicito que seja analisado a possibilidade de disponibilizar acompanhamento para os pacientes que testaram positivo para COVID-19

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste adotou um protocolo de atendimento, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), de acolhimento e acompanhamento de pacientes acometidos de covid-19, a medida foi tomada com base em uma reivindicação da vereadora Ivone Vicentin.

“Solicito que seja analisado a possibilidade de disponibilizar acompanhamento para os pacientes que testaram positivo para COVID-19, ou estão em quarentena obrigatória, visando a prevenção de transtornos causados pela quarentena ou até futuros casos de depressão”, justificou a vereadora Ivone.

Na proposta, protocolada no dia 17 de junho, a vereadora sugeriu que fosse criado também o atendimento via WhatsApp para agendamento antecipado do acompanhamento, reduzindo a necessidade de agendamento presencial, a fim de assegurar a segurança dos servidores da saúda pública municipal.

O gestor da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiano Ramos Pereira, anunciou a formação de uma equipe composta de psicóloga, enfermeira, assistente social, educador físico e profissionais que estarão prestando assistência para os pacientes em tratamento. Ele também parabenizou a vereadora pela iniciativa.

REIVINDICAÇÃO DA VEREADORA IVONE FOI ACATADA E O PROTOCOLO ADOTADO PELA PREFEITURA DE OURO PRETO DO OESTE. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também