Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/04/2019

PM de Ouro Preto apreende menor no Parque do Bosque com celular furtado

O adolescente de 17 anos estava no Bosque com um celular que foi furtado de outro menor no Teatro Municipal no dia 24 de março.

A Polícia Militar foi acionada no Parque do Bosque por um adolescente de 16 anos que localizou com outro menor, de 17 anos, o seu aparelho celular que havia sido furtado no dia 24 de março no Teatro Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Antes de acionar os policiais militares, o menor que teve o celular furtado abordou o adolescente que estava com seu aparelho, mas a tentativa de recuperá-lo foi em vão.

O jovem que detinha em seu poder o celular argumentou que havia adquirido o celular em uma troca por uma bicicleta marca Caloi de cor vermelha pintada de preto, e ainda deu mais R$ 20,00 na transação para adquirir o celular furtado.

Diante dos fatos, e da comprovação de que se tratava do celular furtado do adolescente, na posse de outro menor, os policiais militares acionaram o Conselho Tutelar pelo número do plantão, e obtiveram a resposta que nenhum conselheiro iria comparecer ao local da ocorrência envolvendo dois menores.

Os PMs então adotaram o procedimento padrão em caso de suspeita de crime de furto, ou receptação, e deram ordem de apreensão para o menor que estava com o celular da vítima, e o encaminhou a Delegacia Civil para as providências cabíveis.

Em Ouro Preto do Oeste funciona um mercado negro de compra e venda de celulares, eletroeletrônicos, ferramentas de construção civil, objetos e produtos oriundos de crimes de furto e roubo que ocorrem quase que diariamente na cidade.

Quem compra esses produtos sem origem ou nota fiscal, está sujeito a passar pelo mesmo constrangimento do adolescente apreendido no Bosque Municipal com um celular furtado.  

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também