Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/11/2020

Vereador Eudes Venâncio se torna o recordista de mandatos em Ouro Preto do Oeste

Vereador chegou em Ouro Preto há 50 anos e já exerceu quatro mandatos, sendo reeleito no último domingo.

O contador Eudes Venâncio, proprietário do Escritório Nacional em Ouro Preto do Oeste, conquistou seu quinto mandato de vereador na eleição do último domingo, pelo MDB, e se torna o político recordista de mandatos no Poder Legislativo do município.

Com o novo mandato, Eudes vai completar 20 anos como vereador e nunca teve seu nome envolvido em escândalos, a não ser quando tentaram macular a sua imagem pouco antes do período das convenções para as eleições de 2020 (leia sobre esse fato abaixo).

Morador de Ouro Preto do Oeste há 50 anos, Eudes chegou ainda criança no lugarejo que se formava ao longo da BR-364. Nesse meio século, se ausentou de Ouro Preto do Oeste para cursar a faculdade em Cuiabá, nos anos 80, mas retornou em seguida e sempre lidou com a política caseira de manter o elo com seus eleitores na cidade e na área rural.

“Eu sou um vereador que não misturo minha atividade pública com a minha vida profissional. Me dedico sempre às pessoas da sociedade, e na Câmara nunca abusei de diárias ou de telefone celular como falaram de mim num vídeo. Fiquei quieto, e consciente que nunca fiz isso”, desabafa o vereador eleito.

Ontem, Eudes Venâncio passou o dia ao telefone ligando par seus eleitores e aliados, agradecendo a todos que pela quinta vez lhe confiaram um mandato. “Eu não tenho o mandato de vereador como uma ferramenta para me dar bem. Na minha concepção, se eu sou eleito devo ser honesto e ajudar a cuidar da minha sociedade, desde que o assunto em questão seja sério e transparente”, afirma.

“Constitui minha família aqui, sou pai e sou avô. Devo muito a Ouro Preto do Oeste e uso o mandato para tentar retribuir com honestidade a tudo que Deus e as pessoas que confiam em meu trabalho”, finalizou.

ATAQUES AO VEREADOR PRÉ-CAMPANHA

Eudes Venâncio foi vítima de um ataque covarde há três meses praticado por um jovem candidato a vereador rejeitado nas urnas, que o acusou em um vídeo no Facebook de gastar mais de R$ 5 mil em ligações de celular oferecido pela Presidência do Poder Legislativo.

Era uma clara suposta tentativa de um parlamentar, que perdeu feio no domingo, de enfraquecer o vereador, haja vista que ele sempre foi cotado para ser reeleito no meio político, e nas composições para seleção de candidatos a vereador. O jovem prospector de vídeos que plantou a mentira também foi rejeitado pelo eleitorado. 

O valor de R$ 5 mil, na verdade era para pagamento de despesas de todos os telefones e de celulares fornecidos por uma companhia telefônica em um contrato semestral. “Eu gastei menos de oitenta reais, e depois nem quis mais usar o celular, eu tenho o meu”, desabafou o vereador reeleito.

Eudes Venâncio chegou em Ouro Preto do Oeste há mei século. 16 anos, ele já exerceu mandato de vereador e vai completar 20 anos com a nova reeleição

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também