Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/02/2019

Vereadores de RO terão espaço no CPA para ponte direta com o governo estadual

O que os vereadores pretendem é que o governo permita um acesso mais direto ao secretariado sem ter o vereador que ficar pedindo sempre para deputado estadual.

O governador Coronel Marcos Rocha (PSL) recebeu na última semana, na Capital, um grupo de vereadores representantes da diretoria da União de Câmara de Vereadores de Rondônia (UCAVER).

Na ocasião ele reafirmou o compromisso de dotar o CPA (Centro Político-Administrativo) sede do governo de um espaço físico para os legisladores municipais fazerem suas reivindicações de maneira mais direta com o Poder Executivo estadual, e terem a oportunidade de poder reivindicar diretamente com os secretários de Estado algumas demandas dos seus respectivos municípios.

Coronel Marcos Rocha se reuniu com a UCAVER no dia 16 de outubro durante o período do 2º turno da campanha eleitoral em uma reunião em Ji-Paraná no auditório do Máximu’s Hotel que contou com a presença de 146 vereadores, representando 22 municípios.

No encontro com o governador estiveram o presidente da UCAVER, vereador Serginho Castilho (PRP) de Ouro Preto do Oeste, Alexandre Oliveira (PSB) de Pimenta Bueno; a vereadora Enesia Oliveira ((PSB) de Urupá, vereadora Lirvani Storch (PP), de Espigão d’Oeste, e Alfredo Júnior (PRP) e Silas Xavier (PTN) de Vale do Paraíso.

O vereador Serginho Castilho destacou que os representantes da entidade que representa o poder legislativo municipal elogiaram a receptividade que tiveram no gabinete do governador Coronel Marcos Rocha; eles reivindicaram apoio para a mobilização contra o aumento tarifário das contas de energia no estado, cobraram o espaço no CPA para os legisladores municipais e formalizaram outros pedidos regionais.

“O que os vereadores pretendem é que o governo permita um acesso mais direto ao secretariado sem ter o vereador que ficar pedindo sempre para deputado estadual”, pontuou Castilho.

“Muitas lideranças políticas do interior têm vontade de ajudar, mas chega em Porto Velho o secretário de Estado não atende porque não tem um deputado acompanhando. A gente pediu encarecidamente essa ponte direta do vereador com o secretário”, defende o presidente da UCAVER.  

Segundos representantes da UCAVER, o governador Marcos Rocha assegurou que vai dar esse espaço para os vereadores, e justificou ser louvável o pleito, tendo em vista que o vereador é quem reside no município.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também