Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/01/2022

14 presos perigosos fogem de penitenciária de Mato Grosso; veja lista

Relação de fugitivos tem presos condenados por homicídios, traficantes e assaltantes de alta periculosidade.

Os presos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (743 quilômetros de Cuiabá), respondem por diversos crimes, entre eles, homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e associação criminosa. A fuga aconteceu na noite de segunda-feira (3), um dia após a suspensão da greve dos policiais penais no estado.

Os fugitivos cavaram um túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha. Fotos mostram todo o percurso dos presos. 

Os fugitivos já foram identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.

O comandante da Polícia Militar de Água Boa, tenente-coronel Gyancarlos Poglyneari Cebalho, disse em entrevista ao Olhar Direto que policias de férias foram convocados para que as equipes de busca sejam montadas.

Os trabalhos devem abranger as cidades de Água boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Nazaré. Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também se desloca de Cuiabá para atuar nas buscas.

 

Fonte: olhardireto

Leia Também