Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/06/2021

Agevisa atualiza 3 mortes de pacientes em decorrência de Covid-19 em Ouro Preto do Oeste - RO

Além da morte de Dalva Portela, ocorrida ontem, um homem de apenas 35 anos e uma mulher com 52 anos foram sepultados no cemitério Campo Santo.

Boletim diário estadual sobre os casos positivos e dos óbitos de pacientes acometidos pelo coronavírus no estado de Rondônia, publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), informou na noite desta quinta-feira (24/06) que a Estância Turística Ouro Preto do Oeste registrou mais três mortes de pacientes, e nove novos casos de pacientes positivados com o novo coronavírus. 

Hoje, o município atinge um total de 134 mortes de pacientes acometidos de Covid-19. 101 pacientes faleceram entre o dia 1º de janeiro e 24 de junho; 33 pacientes faleceram durante o ano de 2020. A quantidade de casos, e o número de pacientes curados está descrito na tabela abaixo.   Segundo o boletim, um dos pacientes é Dalva Martins Portela, 68 anos, sepultada ontem. Os outros dois óbitos são de dois homens, com 91 e 59 anos. Nenhuma das duas funerárias da cidade atenderam até esta manhã solicitação de serviço funerário desses pacientes.   

No entanto, a reportagem conferiu a informação com a funerária da Associação Vida Nova, que foi responsável pelos três sepultamentos, a identificação de identidade dos pacientes que foram sepultados na cidade.  

Além de Dalva, faleceu de Covid-19 no dia 15 de junho Carlos Alex Braga, de apenas 35 anos de idade. O atestado de óbito aponta que Carlos Alex faleceu de pneumonia adquirida por ventilação de covid-19. Outro óbito por codid-19, com sepultamento sendo providenciado imediatamente após a chegada do corpo, é o de Maria José de Oliveira, 52 anos.  

Um fato curioso é que no caso de Alex o sepultamento ocorreu em Ouro Preto, porém o seu endereço fixo foi apresentado como sendo de Porto Velho. No óbito de Maria José, o responsável pela documentação forneceu endereço de Ouro Preto, mas um familiar disse que ela residia em Chupinguaia.  

Confira o boletim nº 461 - http://www.rondonia.ro.gov.br/edicao-461-boletim-diario-sobre-coronavirus-em-rondonia/  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também