Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/03/2022

BR-364 com trânsito lento em Ouro Preto do Oeste-RO devido a alagamento da marginal

A BR foi fechada, mas foi reaberta. Continua chovendo e a PRF monitora o trecho onde há alagamento e força a base do asfalto.

A BR-364 foi fechada momentaneamente entre às 13h e 14h da tarde desta segunda-feira (14) para veículos e ônibus, no perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste (RO), em razão do alagamento da marginais em um dos lados da pista causado pelo estancamento de enxurrada muito forte nas mini galerias e bueiros.

Correntes circulares de água pressionam à base da pista próximo da galeria entupida, e enquanto o redemoinho do lado direito da pista que não tem via marginal continuar, há o risco de o asfalto ceder.   

O tráfego foi reaberto, continua chovendo na cidade e a PRF monitora a passagem de veículos de passeio no modo Pare e Siga, mas caso a pista comece a ceder o trânsito poderá ser interditado novamente.

A PRF foi acionada pelo Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste que alertou para o risco de desabamento da pista enquanto a pressão do redemoinho continuar forçando a estrutura do asfalto. A olho nu, dá para perceber que no trecho da pista onde há o estancamento de forte volume de água, o asfalto apresenta pequenas fissuras.

A energia na área afetada da BR-364 foi desligada pela companhia Energisa, pois havia o risco de um poste energizado, muito próximo do local do redemoinho do alagamento, provocar um desastre ainda maior.

Como continue a chover na cidade, ainda há muita água de chuva e água estancada nos dois sentidos da BR, e há o risco de rompimento da base da estrutura da pista que está cedendo por causa do redemoinho do bueiro de um igarapé que cruza a pista.

O trânsito flui lentamente, há um congestionamento enorme nos dois sentidos da BR e também nas ruas e avenidas da cidade, próximas da rodovia.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também