Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/12/2023

Condutor de carro funerário é preso levando 30 kg de cocaína na BR-364, em MT

O pó que ele transportava não era cinzas de nenhum falecido.

Um homem, que não teve seu nome divulgado, foi preso transportando 30 quilos de cocaína em um carro de funerária no final da tarde de sexta-feira (1), na BR-364, em Alto Garças (364 km de Cuiabá). O suspeito receberia R$20.000,00 pelo transporte.

Segundo informações, agentes da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária abordaram um veículo adaptado para o transporte funerário.

Durante a abordagem o motorista demonstrou bastante nervosismo e informações imprecisas sobre o motivo da viagem.

Inicialmente, informou estar vindo da Cidade de Mirassol D'Oeste-MT e indo buscar uma pessoa falecida na cidade de Mineiros-GO, porém não soube informar o nome, nem tão pouco o sexo do falecido e o local aonde iria buscá-lo.

Também apresentou informações imprecisas sobre a empresa funerária, informando inicialmente que era empregado, posteriormente, relatando que a empresa era da família.

Diante dos fatos e em virtude do local ser uma conhecida rota de transporte de ilícitos, a equipe questionou o motorista sobre a possível presença de ilícito no veículo, que, de pronto, informou que estaria fácil de acharmos apontando o local onde estaria o produto do crime.

Com isso, a equipe, ao verificar o compartimento oculto indicado no veículo, encontrou 30 tabletes retangulares com características e odor análogos à pasta base de cocaína. Assim, constatando que a equipe achara o entorpecente, informou que estaria levando para a cidade de Ituiutaba-MG e receberia R$20.000,00 pelo transporte.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas, sendo o autor apresentado à Polícia Civil de Alto Garças. (Com informações da assessoria). 

*Com informações Gazeta Digital - Cuiabá

Fonte: gazetadigital.com.br

Leia Também