Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/05/2022

Em Ouro Preto (RO), UNOPAR firma convênio de estágio com Hospital São Lucas

Parceria com o hospital possibilitará a formação de profissionais qualificados para atuarem posteriormente no mercado de trabalho.

Neste dia 12/05/2022, Dia Internacional da Enfermagem e dia dos Enfermeiros, a Faculdade UNOPAR, Polo de Ouro Preto do Oeste – RO, firmou Convênio para o desenvolvimento de Estágio Curricular Obrigatório e Práticas de Campo para os Acadêmicos da Graduação em Enfermagem, matriculados no Polo. 

Na ocasião, a sócia-proprietária do Hospital, Sra. Célia Regina da Silva, assinou o convênio que beneficiará centenas de acadêmicos, possibilitando aos mesmos, o contato com a realidade profissional, permitindo-lhes a associação entre as teorias estudadas e as práticas existentes, além de oportunizar a execução de tarefas relacionadas à sua área de interesse e complementar a formação, por meio do desenvolvimento de habilidades relacionadas à sua atuação profissional.

A gestora e coordenadora do Polo, Profa. Verônica Santos Peres, agradeceu pela receptividade e parceria do Hospital, nas pessoas do Dr. Job, Dona Célia, Verônica Testoni, Administrador Ademir e Enfermeiro Nedson, pela parceria firmada, que visa beneficiar os acadêmicos, bem como a Instituição de Ensino que precisa desse apoio para a formação dos seus alunos e também ao Hospital, pois possibilitará a formação de profissionais qualificados para atuarem posteriormente no mercado de trabalho e durante o estágio é possível conhecer o perfil comportamental, acadêmico e profissional dos mesmos, que podem ser futuros colaboradores do hospital.

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também