Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/06/2021

FOSSO SECOU: Ouro Preto do Oeste está sem água há 3 dias e Caerd não esclarece sobre o problema

A Caerd agora tenta construir uma barreira de tábuas porque a barragem de pedras não garantiu a água no fosso onde a bomba puxa água para a cidade.

A população de Ouro Preto d’Oeste está sem abastecimento de água encanada há três dias, pouquíssimas residências tiveram o privilégio de receber água da última terça-feira para cá.  

O fosso de água do Rio Boa Vista Da estação de captação da Caerd localizada no Km 06 da Linha 37, secou de novo, e a Companhia agora está improvisando uma barreira de tábuas para tentar conseguir desviar água para o poço seco e abastecer o reservatório na cidade. 

A Caerd está utilizando uma outra bomba dentro do rio Boa Vista, onde o curso de água segue normal, e bombeando para o fosso que restou do antigo curso do rio, onde é o local da vazão da água que é enviada para o reservatório localizado na cidade de Ouro Preto do Oeste. 

As bombas estão enviando água para o reservatório desde ontem, quinta-feira. No entanto, o processo é lento porque não há energia suficiente na estação da Caerd para ligar todas as bombas ao mesmo tempo.  

A previsão é de que neste sábado a água tratada do reservatório seja liberada para os consumidores, mas a Caerd ainda não divulgou se irá enviar água para toda a cidade, ou se a distribuição será escalonada, um dia para determinados setores e o restante no outro dia, como vem fazendo.  

A reportagem apurou com uma fonte, que pediu sigilo da sua identidade, que a estratégia adotada para enviar água para o poço seco e de lá para o reservatório é um “tiro no escuro”, assim como foram as tentativas anteriores de criar uma barragem no rio que teve seu curso desviado pela força da natureza no começo do ano.  

  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também