Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/09/2021

Glauber Sousa representa Ouro Preto do Oeste na 3ª Corrida do Coração

Velocista que é funcionário dos Correios quer formar uma equipe competitiva na cidade de Ouro Preto do Oeste.

O maratonista Glauber Sousa participou no último domingo (26) da 3ª Corrida do Coração/SOCERON - Sociedade de Cardiologia do Estado de Rondônia - realizada no município de Ji-Paraná, pela OAF Sports e parceiros, representando a Estância Turística Ouro Preto do Oeste.

Essa foi uma das primeiras corridas presencial no período desde o início da pandemia do novo coronavírus, o evento contou com a participação de 250 atletas inscritos, alguns dos melhores atletas a nível estadual se fizeram presente.

Glauber obteve a 5ª colocado geral na modalidade de distância de 10 quilômetros. “Estou muito feliz em poder representar o nosso município, e poder, depois de tanto tempo, contribuir para dar visibilidade à modalidade do Atletismo de Ouro Preto a nível de Estado”, avaliou Glauber o seu retorno às competições.

O atleta que é funcionário dos Correios, que já participou de competições por todo o país, e esteve na prova da corrida de São Silvestre, tem como objetivo organizar um grupo de atletas adeptos às corridas de curta, média e longa distância em Ouro Preto do Oeste para formar uma equipe competitiva que represente o município nas competições regionais e até interestaduais.

“Tenho treinado diariamente pra obter bons resultados e espero que com a visibilidade maior consiga mais adeptos ao esporte e a modalidade”, torce o atleta.

Nas Olimpíadas de 2016, Glauber foi um dos quatro atletas escolhidos pelos Correios em Rondônia para conduzir a tocha Olímpica na sua passagem por Porto velho. “Foi um dia único e memorável em minha vida, marcante até o dia de Hoje. Minha indicação se deu pela minha constante participação no esporte, na modalidade atletismo.

O atleta é ex-velocista em 100 e 200 metros rasos e competiu em salto em distância). Atualmente, se dedica as corridas de rua nas distâncias de 5 e 10 quilômetros. “Hoje aos 35 anos e com menos explosão física venho me dedicando as corridas de meio fundo e tenho buscado meu espaço e me destacando em algumas competições realizadas dentro do estado”, concluiu.

GLAUBER PRETENDE FORMAR EM OURO PRETO DO OESTE UMA EQUIPE DE VELOCISTAS E DE ATLETISMO COMPETITIVA

O DIAGRAMADOR JI-PARANAENSE PAULO ROBERTO FARIAS, O "TATU", FICOU EM 3º NA CATEGORIA ATÉ 10 KM'S, 40 anos, REPRESENTANDO O JORNAL CORREIO CENTRAL

TERCEIRA EDIÇÃO DA CORRIDA DO CORAÇÃO/COCERON REUNIU EM JI-PARANÁ MAIS DE DUAS DEZENA DE ATLETAS 

DIA 7 DE NOVEMBRO A OAF SPORTS PROMOVE EM JI-PARANÁ A PROVA "JIPA CITY HALF MARATHON 2020/2021"

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também