Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/10/2021

Ji-Paraná: Prefeito anuncia implantação do biênio a servidores da educação

“Garantimos o pagamento do biênio para os servidores da Educação, neste pagamento do mês de outubro"...Isaú Fonseca

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB) anunciou, na segunda-feira (25), na abertura da Semana da Educação, o pagamento do adicional por tempo de serviço (biênio) para todos os servidores da educação do Município, a partir deste mês. O benefício já estará na folha de pagamento de outubro, que será liberada esta semana, garantiu Isaú.

O anúncio do benefício, há muito esperado pelos servidores da educação, foi feito na abertura da Semana da Educação, que este ano acontece concomitantemente com a 4ª Conferência Municipal de Educação e com o 8º Seminário de Educação Inclusiva.

O titular da Secretaria Municipal de Educação, Jeferson Barbosa, deu início aos trabalhos logo pela manhã. Na sequência, a professora Wania Boer, cedida pela Faculdade Unina, conferiu palestra com o título “Educação em tempos de pandemia: em busca da resiliência profissional”.

Depois do café da manhã, a mesa de cerimônia da abertura oficial da Semana da Educação foi composta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB) e pelos vereadores Elvis Gomes (REPUBLICANOS), Janethe de Almeida (DEM) e Juscelia Dallapicola (PSDB), além do secretário Jeferson Barbosa, do Deputado Federal Lúcio Mosquini (MDB) e o prefeito Isaú Fonseca.

Durante o discurso, Welinton Fonseca, falou do trabalho conjunto para a aprovação do projeto de implantação do biênio, de autoria do presidente da CMJP, e da urgência do início do pagamento do benefício ainda na folha do mês de outubro.

“A batalha para a implantação do biênio para melhorar o salário da educação foi muito grande para deixar para o próximo mês. Sabemos que a folha [de pagamento] já está fechada, mas fazemos um apelo ao prefeito Isaú, que peça ao seu secretário de Administração, [Jonatas França], que faça uma exceção e abra a folha novamente e já adicione o biênio para todos os servidores”, conclamou o vereador Welinton Fonseca.

O prefeito de Ji-Paraná, por sua vez, garantiu o pagamento do benefício já a partir deste pagamento, que deve ser efetuado ainda esta semana.

“Garantimos o pagamento do biênio para os servidores da Educação, neste pagamento do mês de outubro, e dizemos mais, essa é somente a ponta do iceberg. Seremos, com o apoio de todos vocês, o prefeito que mais valorizou a Educação em Ji-Paraná e o que mais valorizou o árduo trabalho de cada um de vocês, que guardam e educam nossas crianças”, garantiu Isaú. Matéria e fotos: Cristian Menezes

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também