Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/12/2020

Luto: covid-19 mata mais um pioneiro de Ouro Preto do Oeste, RO

Ele foi proprietário do bar Cantinho dos Boiadeiros, bastante popular localizado na Praça dos Três Coqueiros.

Faleceu na madrugada deste domingo (13/12) José Rodrigues de Almeida, aos 88 anos, em Ji-Paraná, em uma UTI do Hospital HCR, 13 dias após ele começar a sentir os sintomas de covid-19. Com o falecimento de seu José, Ouro Preto do Oeste registra 30 mortes causadas pelo coronavírus desde o início da pandemia, em março.    

José Rodrigues chegou em Ouro Preto do Oeste no início da década dos anos 70; ele foi proprietário do bar Cantinho dos Boiadeiros, bastante popular localizado na Praça dos Três Coqueiros, pouco abaixo da esquina com a Avenida XV de Novembro.   

No domingo passado, José Rodrigues foi levado de Ouro Preto do Oeste, de hospital particular da cidade, direto para o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, no Hospital Municipal de Ji-Paraná, onde o filho Paulo Almeida, o pintor letrista popularmente conhecido por “Paulão Pauleira”, conseguiu uma vaga em uma UTI.  

Na quarta-feira, seu José sofreu uma parada cardíaca e pela idade resistiu bem, mas foi encaminhado para uma ala de UTI do Hospital HCR, devido a complicações apresentada nossa rins. Esta madrugada ele veio a óbito.

O corpo de José Rodrigues foi trazido do hospital de Ji-Paraná por volta de 8 horas da manhã de hoje pela equipe da funerária da Associação Vida Nova, e levado direto para o cemitério Campo Santo onde foi sepultado.  

  De acordo com o filho, a manifestação da covid-19 começou a aparecer no pai dele com uma tosse leve que foi aumentando, indicando um princípio de pneumonia. O vírus agiu rápido, e somado ao fato de ele ter sofrido uma queda no quarto de sua casa, pode ter causado danos nos pulmões, razão pela qual a tomografia realizada revelou que o seu José já tinha 70% do pulmão comprometido.

Seu José Rodrigues é mineiro, natural de São José do Divino, em Minas Gerais. Ele foi um dos vereadores na primeira legislatura da sua cidade de origem.  Uma irmã dele já administrou a cidade; o sobrinho Gêka foi prefeito de São José do Divino em 2008, e foi reeleito na eleição do dia 15 de novembro.

DINHEIRO CONTAMINADO - DESINTERESSE NA INFORMAÇÃO

As pessoas não estão se preocupando com fatores de risco que podem fazer com que um idoso contraia o vírus covid-19 mesmo com todos os cuidados que a família toma. Seu José teve um AVC, situação que definiu a sua limitação para sair às ruas.    

Paulão pauleira não abandonou o pai um instante. Desde quando seu pai deixou o hospital em Ouro Preto do Oeste e foi transferido para o hospital público de Ji-Paraná, como não podia acompanhar o pai no leito de UTI ele literalmente acampou do lado do hospital que antes era conhecido por Sesp.

Durante os dias que permaneceu acompanhado o tratamento ele buscou tentar encontrar o momento que seu pai adquiriu o vírus da covid-19, se todos os cuidados eram tomados.

Seu José tinha o hábito de sempre ficar com dinheiro no bolso para pagar o pão, o leiteiro. Mesmo se higienizando com álcool é possível que o idoso tenha levado as mãos nos óculos, nariz e ou boca.

Segundo Paulo Almeida, pouco antes de contrair o coronavírus, seu José Rodrigues recebeu uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.050,00, e como é comum nos idosos eles contam e recontam o dinheiro. “Nunca diminui a autoridade dele. na vida e coisas dele ele mandava e penso que deveria se assim até o seu último minuto”

“Estamos vivendo a era fake. Isso é só um detalhe do estrago que essa pandemia pode fazer num país como o nosso, povo que... povo que não raciocina, ignora, defende absurdos, prolifera notícias sem fundamentos. Não lê, prefere vídeo, áudios...”, lamentou.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também