Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/01/2022

Morte de coordenador de igreja choca a população de Teixeirópolis (RO)

Acimar Raimnundo tirou a própria vida em seu sítio, um de seus filhos ainda tentou reanimá-lo.

A notícia da morte do produtor rural Acimar Raimundo, aos 60 anos, causou tristeza e luto na comunidade urbana e rural de Teixeirópolis, município localizado na região Central de Rondônia, distante a 20 Km do cruzamento da BR-364 com a RO-473 (Lh 31) e a 32 Km de Ouro Preto do Oeste.

Pioneiro no município desde o lançamento Pic-Ouro Preto, no início da década dos anos 70, Acimar era coordenador da igreja da Comunidade São Lino, localizada no travessão da linha 28, vinculada ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida e a Diocese de Ji-Paraná.

O corpo de Acimar é velado na sede da Comunidade São Lino, na Linha 28 e será sepultado na manhã desta quinta-feira, Padre Henrique está na comunidade para realizar a Missa de corpo presente.

Em seguida, o cortejo seguirá para sepultamento no cemitério de Teixeirópolis que fica na sede da comunidade católica da Linha 16.  

Mergulhado em uma silenciosa e tortuosa depressão, ele tirou a própria vida, e foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira perto de um curral por um de seus filhos que o retirou de onde estava pendurado e ainda tentou reanimá-lo.

A notícia foi um choque para a comunidade de Teixeirópolis, tendo em vista que apesar da doença Acimar era um homem realizado, religioso desde sempre, e continuava seus projetos pessoais. “Ele estava tranquilo, estava construindo uma casa muito grande, e não parecia estar com essa depressão tão profunda assim”, lamentou um amigo.

O empresário e ex vice-prefeito de Teixeirópolis Osmy Toledo, amigo de longa data de Acimar, lamentou a morte do pioneiro do município que nos tempos de juventude era jogador de futebol nos campos da região rural de Ouro Preto do Oeste. "No começo dos anos 80 a gente jogava bola nos campos de futebol, e ele sempre foi uma pessoa muita de família e da igreja", lamentou o empresário. 

Acimar Raimundo é filho de Geraldo Raimundo (in memorian), falecido de Covid-19 no ano passado. Ele deixa esposa, dois filhos e duas filhas.

BUSQUE AJUDA PARA DEPRESSÃO

Centro de Valorização da Vida

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

Também é possível acessar o site do CVV para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita, ou conferir aqui os postos de atendimento.

CAPS

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

Unidades Básicas de Saúde

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também