Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/07/2021

Morte de servidora da saúde enluta população do distrito de Rondominas

Corpo de Luscelena chega a Rondominas às 8 horas de quarta-feira e as nove horas vai ter a missa de corpo presente, antes do sepultamento.

O falecimento de Luscelena Casagrande, aos 64 anos, vítima de um câncer maligno, causou tristeza e pesar na população do distrito de Rondominas, que fica localizada a 55 Km de Ouro Preto do Oeste. 

Lúcia, como também era conhecida, Luscelena dedicou a maior parte da sua vida a comunidade do distrito, sempre atuando na área da saúde pública. Ela comandou o Centro de Saúde do distrito até o início deste ano. Sua dedicação era tamanha, que mesmo depois de aposentada Luscelena não parou de trabalhar, sua partida vai deixar saudades em Rondominas.  

Luscelena Casagrande entrou para o serviço público desde as primeiras gestões municipais de Ouro Preto do Oeste, sempre disposta a contribuir com as pessoas que necessitavam de auxílio na hora mais difícil quando a procuravam acometidas de problema de saúde.  

Como o Decreto de combate a pandemia Covid-19 não permite velório à noite o corpo de Luscelena Casagrande está marcado para esta quarta-feira (07/07). O corpo chegará ao distrito às 8h, às 9h será realizada uma Missa na Igreja Católica e depois o cortejo segue para o sepultamento, todos os presentes devem estar usando máscara e manter o distanciamento social.  

Luscelena Casagrande era natural do distrito de Irerê, na região de Londrina (PR). Ela deixa viúvo o esposo Eloízio Siner Casagrande, com quem foi casada por 47 anos, três filhos e seis netos.  

 

NOTA DE PESAR DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística Ouro Preto do Oeste manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora municipal Luscelena Casagrande, ocorrido na manhã desta terça-feira (06). 

Ela trabalhou como visitadora sanitária, tendo sido também administradora do Centro de Saúde Diferenciado de Rondominas durante muitos anos, Luscelena Casagrande era uma servidora antiga, muito conhecida pelos serviços prestados ao SUS no Distrito de Rondominas, uma profissional dedicada e querida por todos seus colegas de trabalho. 

A Secretaria Municipal de Saúde transmite aos familiares e amigos seu pesar e solidariedade. Para todos nós, restam apenas as boas lembranças e o reconhecimento pelos serviços prestados ao município. 

"A morte não é o fim para quem crê em uma vida eterna ao lado do Senhor. Acalme-se e tenha certeza de que há de se reunir com quem você ama um dia, dessa vez bem ao lado de Deus! "

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também