Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/11/2021

mulher é presa suspeita de extorquir padre que tinha conversas íntimas com seu marido

Policiais acompanharam o mototaxista até o local de trabalho da mulher. Quando ela pegou o envelope, acreditando ser o dinheiro pago pelo padre, foi presa em flagrante.

Uma mulher de 27 anos foi presa acusada de exigir dinheiro de um padre para não revelar as conversas íntimas flagradas por ela no celular do marido. O caso de extorsão ocorreu na Diocese de Catanduva, em São Paulo.

Policiais acompanharam o mototaxista até o local de trabalho da mulher. Quando ela pegou o envelope, acreditando ser o dinheiro pago pelo padre, foi presa em flagrante. Em seguida, confessou as ameaças e foi levada para a cadeia de Catanduva. Ela não pode manter contato com o padre e deve comparecer mensalmente ao Fórum, para informar suas atividades. A mulher vai responder pelo crime de extorsão, que prevê pena de quatro a 10 anos de detenção.

 Em junho, e mulher teria exigido R$ 3 mil pelo silêncio, valor que chegou a ser pago. Depois, no entanto, ela pediu mais R$ 20 mil. Foi quando o religioso procurou a polícia pela extorsão.

Para prendê-la, a  polícia armou um flagrante, e o padre fingiu que pagaria o valor combinado. Policiais acompanharam um mototáxi que havia ido buscar o dinheiro para localizarem a mulher. Ela foi presa em meados de setembro, mas o caso só se tornou público agora.

A suspeita está em liberdade provisória com medidas cautelares, deverá comparecer mensalmente em juízo e está proibida de manter contato com o padre.

Em comunicado, a Diocese de Catanduva informou que “preza pelo compromisso da evangelização e esclarece não ser parte envolvida no caso em questão, mas, desde já, se coloca à disposição para contribuir e sempre auxiliar a justiça”.

Fonte: www.correiocentralro.com.br com agências de notícias

Leia Também