Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/03/2022

Mulher que morreu na enchente em Ouro Preto do Oeste tirou neto da casa antes de cair no rio

Zoraide Annett trabalhava como cozinheira numa churrascaria, e ia começar a comercializar roupas na cidade.

As fortes chuvas que culminaram num alagamento inédito no canal do igarapé que cruza a BR-364, ceifou a vida de Zoraide Annett Pinto Teixeira, 43 anos; ela foi arrastada pela correnteza ao retornar a sua casa depois de deixar o neto de 8 anos em um local seguro.

Uma testemunha presenciou o momento que Zoraide não conseguiu sair da tromba d’água que se formou no curso do igarapé que causou destruição por onde passou, e ceifou a vida dela. Ela primeiro tirou o neto da casa e voltou para tentar salvar seus pertences.

A vítima da enchente morava em uma casa localizada na Avenida Daniel Comboni, atrás da Lanchonete Ranchão, no Bairro Alvorada. O seu corpo foi localizado do outro lado da BR-3634, perto da ponte da Rua 7 de Setembro, no Bairro Jardim Tropical.

O Corpo de Bombeiros, policiais civis e militares iniciaram as buscas a partir do local onde a mulher caiu na água. Bombeiros civis fizeram uma varredura do local onde Zoraide foi arrastada pela água até próximo da pista da BR-364. Por volta de 16h, o corpo foi localizado do outro lado da rodovia federal, na primeira quadra do Jardim Tropical.

Zoraide era cozinheira na Lanchonete e Churrascaria Trevo. Ela morava com um filho de 26 anos e seu neto de 8 anos de idade, e vivia um momento de realização e de muita felicidade.

“Eu comprei dez mil reais de roupas para ela comercializar e nem deu tempo de entregar, estava bastante animada”, lamentou o único irmão que é policial civil e acompanhou as buscas com outros colegas da Delegacia Civil.   

Membros da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular, congregação da qual Zoraide Annett fazia parte, acompanharam as buscas, fizeram correntes de orações, e se mantiveram no local até o momento que o corpo foi resgatado.

VÁRIAS FAMÍLIAS PERDERAM TUDO EM CASA APÓS A ENCHENTE 

Ouro Preto do Oeste vive um dos dias mais tristes de sua história. Muitas famílias perderam tudo, havia pais chorando em meio a chuva que não parava de cair olhando para suas casas devastadas pela força da água que passou pelo curso do igarapé.

A chuva na cidade causou um estrago terrível e prejuízos em comércios e residências na área central, próximas de igarapés, o fenômeno nunca foi registrado no município. 

O alagamento do igarapé onde Zoraide caiu e foi levada pela correnteza, afetou primeiro o setor do Bairro Alvorada. Um bueiro com a estrutura do asfalto arrancado e arrastado e levado pela força da água na Avenida Marechal Candido Rondon, saída de acesso ao município de Vale do Paraíso, interrompendo o tráfego na via de saída para a RO-470 – Linha 200.

 Na quadra ao lado, da Avenida Daniel Comboni, essa tromba d’água pegou de surpresa os moradores próximos do igarapé, e infelizmente Zoraide tragicamente foi arrastada pela corredeira.

CENA INCOMUM EM OURO PRETO DO OESTE: HOMEM NADANDO NA RUA 7 DE SETEMBRO PARA TENTAR SALVAR PERTENCES DE SUA CASA

 

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também