Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/08/2022

Nadador Ouro-pretense Pedro Otávio é prata nos 50 mts na Paralimpíadas Escolares 2022

Hoje, nadador Pedro Otávio compete nos 100 metros livre e pode trazer mais uma medalha para Rondônia

O estudante Pedro Otávio Lacerda Oliveira,15 anos, único representante de Ouro Preto do Oeste na Paralimpíadas Escolares 2022, que é realizada em Brasília (DF), conquistou o segundo lugar na prova dos 50 metros livre e conquistou medalha de prata para Ouro Preto do Oeste.

O nadador ouro-pretense Pedro Otávio vai competir hoje, no último dia do evento, na prova de 100 metros e pode ampliar seu quadro de medalha.

Pedro integra a delegação rondoniense de atletas paralímpicos da natação representando a Escola Estadual Professora Margarida Custódio, do Bairro Alvorada – Industrial, o evento esportivo é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O atleta treina na Escolinha Cubo D’água com o professor Carlos Leoncio, que acompanha o aluno paratleta na Paralimíadas em Brasília. Em um vídeo curto, Carlos Leoncio comemora com Pedro Otávio a conquista: VEJA VÍDEO:

O professor e Pedro Otávio retornam amanhã para Rondônia.

A primeira fase regional Paralimpíadas Escolares 2022 em Brasília, tem a participação de 10 unidades da federação: Amazonas, Acre, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins. Ao todo, estão inscritos 308 atletas de atletismo, bocha e natação. 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também