Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/08/2021

No Sul de Rondônia, 2 escolas param após 2 professores e servidor contraírem Covid-19, diz site

Servidor em Cerejeiras e dois professores de Cabixi testaram positivo e as escolas paralisaram as atividades.

span style="font-size:14px;">A direção da escola estadual Tancredo de Almeida Neves, localizada em Cerejeiras, suspendeu suas aulas presenciais após confirmar um caso de covid-19 na unidade. A medida foi anunciada nesta terça-feira (24). Um servidor testou positivo para a doença. Esta é a segunda escola da rede estadual no Cone Sul a suspender suas aulas em razão do novo coronavírus.

Na semana passada, a escola José de Anchieta, situada em Cabixi, também adotou o mesmo critério, logo após dois professores testarem positivo para o vírus.

Com as aulas suspensas, medidas sanitárias devem ser anunciadas pela Coordenadoria de Educação de Cerejeiras (CRE), embora ainda não se tenha nada oficial nesse sentido.

O clima é medo entre os professores, uma vez que vários casos suspeitos já foram dectetados nas escolas após o retorno das aulas presenciais. Há casos de aglomerações entre estudantes nas unidades, mas que, por falta de fiscalização ou servidores de pátio, são ignorados pelas gestões, favorecendo a circulação do vírus e a posível contaminação das pessoas.  

As informações são do site midiarondonia

Fonte: midiarondonia.com.br

Leia Também