Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/02/2022

Nota de repúdio-Agressão aos agentes de fiscalização do Coren e Cofen em Ouro Preto do Oeste.

COFEN - CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM. COREN - Conselho Regional de Enfermagem-RO.

A Diretoria do STPMOP, por meio de sua Presidente Sr. Soeli Mageski vem a público manifestar solidariedade e apreço aos profissionais do Conselho Regional de Enfermagem – COREN, Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, Membros da Diretoria do Sindicato Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto, Profissionais da Impressa Livre, Servidores Públicos e Sociedade Civil que foram duramente agredidos e ofendidos (verbalmente) pelo Prefeito Alex Testoni enquanto exerciam funções e atribuições relativas aos seus trabalhos. 

 

   O STPMOP reafirma estar ao lado dos Trabalhadores Públicos Municipais pois compreende que este é o seu dever institucional. Todas as medidas cabíveis que estão sob competências e atribuições do Sindicato já estão sendo providenciadas; reafirmamos que o trabalho cooperativo com demais instituições irá continuar pois entendemos que para excelência na gestão pública se faz necessário transparências nas ações e verdade nas palavras. 

   

   Ao COREN e ao COFEN nossa solidariedade, estima admiração pela postura ética, técnica e profissional dos agentes de fiscalização, que com firmeza e competência resistiram as pressões e exerceram com louvor suas atribuições. 

 

   Comunicamos toda sociedade, em especial, aos profissionais de saúde que o quanto antes, o STPMOP convidará as instituições envolvidas para uma explanação pública dos fatos para que não reste dúvidas perante a sociedade, o caráter técnico e as atribuições destas renomadas instituições.

AUTOR: DIRETORIA STPMOP

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também