Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/08/2021

Ouro Preto do Oeste: dupla em moto foge da PM, sofre queda e termina detida

Passageiro foi levado para o HM com rosto ferido e o condutor para a delegacia por apresentar estado de embriaguez.

Na noite de sábado uma dupla em uma motocicleta Honda CG Titan com placas de São Miguel do Guaporé (NBR-8993), em atitude suspeita praticando manobras e fazendo ziguezague na pista da Avenida Daniel Comboni, área central da cidade de Ouro Preto do Oeste, saiu em fuga ao avistar a viatura com a sirene e o giroflex ligado.

Os policiais militares deram voz de parada aos indivíduos, e como cometiam imprudência e o carona estava sem capacete o condutor da moto decidiu se evadir pelas ruas da cidade, colocando em risco a integridade física dos transeuntes.

A PM fez o acompanhamento e o motociclista continuou a fuga com atitudes em desrespeito ao trânsito, atravessando ruas preferenciais, e com manobras de risco em rotatórias da Avenida XV de Novembro e andando sobre calçadas na Rua Seringueiros.

Porém, quando estavam na Rua Costa e Silva com a Rua João XXIII, no Bairro Liberdade, os motoqueiros fujões sofreram uma queda ao virar em um trecho de terra, e perderem o controle em um amontado de terra. O para-choque da viatura da PM ficou danificado durante a perseguição.  

Com a queda, o condutor da motocicleta, cujo primeiro nome é Vamilton, sofreu escoriações no braço esquerdo e mão direita, mas se negou a receber atendimento médico, e segundo a corporação o condutor estava cambaleante demonstrando estar com a capacidade psicomotora alterada, apresentava sintomas e sinais de embriaguez como odor de álcool na boca, olhos avermelhados.  

O passageiro sofreu escoriações na face lado esquerdo e em ambos os braços, e foi socorrido ao Hospital Municipal para receber cuidados médicos.

O condutor foi autuado pela Polícia Militar conforme legislação de trânsito em vigor, e a motocicleta foi recolhida e entregue ao pátio do posto da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito – 7ª Ciretran.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também