Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/08/2022

Paratleta de Ouro Preto do Oeste viaja para as Paralimpíadas Escolares 2022, no DF

Aluno da Escola Estadual Professora Margarida Custódio, Pedro Otávio vai competir nos 100 mts e 50 mts rasos e no revezamento.

O estudante Pedro Otávio Lacerda Oliveira, 15 anos, é o único representante de Ouro Preto do Oeste na Paralimpíadas Escolares 2022, que vai ser realizada de 9 a 12 de agosto em Brasília (DF), o evento esportivo é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O Pedro vai integrar a delegação rondoniense de atletas paralímpicos da natação representando a Escola Estadual Professora Margarida Custódio, do Bairro Alvorada – Industrial, na primeira fase das Paralimpíadas Escolares Regional Brasília.

A cerimônia de abertura será realizada na terça-feira, 9, às 19h, no Ginásio do Exército.  

O atleta treina n Centro de Treinamento Aquático Cubo D’água com o professor Carlos Leoncio, que viajará com ele para Brasília. Pedro Otávio vai competir nas provas de 100 metros e 50 metros livre e provas de revezamento. O atleta e o professor irão receber apoio para viagens terrestre e aérea, e não contam com outro patrocínio. Professor Carlos e Pedro viajam na véspera da abertura dos jogos.

      

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) distribuiu a competição regional em três fases.

A primeira fase regional das competições em Brasília, da qual Pedro fará parte da delegação rondoniense, terá a participação de 10 unidades da federação: Amazonas, Acre, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins. Ao todo, estão inscritos 308 atletas de atletismo, bocha e natação. 

Na quarta, 10, começam as disputas. As provas de atletismo e bocha acontecerão CETEFE, e de natação, serão na Associação dos Servidores da Polícia Federal no Distrito Federal. 
O novo formato da competição prevê três fases regionais e uma fase nacional. As cidades que receberão as regionais são Brasília, Natal e São Paulo, entre os meses de agosto e setembro. Já a nacional, acontecerá em novembro, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Fonte: www.correiocentralro.com.br - com informações CPB

Leia Também