Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/07/2021

Professora mulher do ex vice-prefeito de Teixeirópolis morre em decorrência de Covid-19

Adalgisa trabalhava havia 23 anos na Educação Municipal, e o seu falecimento causou muita comoção na sociedade de Teixeirópolis.   

A professora Adalgisa Borges, que era lotada na Secretaria Municipal de Educação do município de Teixeirópolis (RO), faleceu no final da tarde de quinta-feira (01/07) em Porto Velho, aos 45 anos, em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.  

Adalgisa, que é esposa do empresário e ex vice-prefeito Osmy Toledo, que disputou a prefeitura na eleição municipal de 2020. Ela trabalhava havia 23 anos na Educação Municipal, e o seu falecimento causou muita comoção na sociedade de Teixeirópolis, e manifestações de condolências nas redes sociais.   

O corpo de Adalgisa Borges está sendo transladado para a cidade de Teixeirópolis na manhã desta sexta-feira, o serviço funerário vai se dirigir até o templo da Igreja Batista para a despedida de familiares e amigos, e depois seguirá para o cemitério Campo Santo, na cidade de Ouro Preto do Oeste.  

Adalgisa atuava como professora em Teixeirópolis desde 1998, entrou para os quadros da Educação Municipal no primeiro concurso que ocorreu no município. Atualmente, ela lecionava na Escola Sebastião Amorim da Silva onde vai deixar saudades.  

A professora apresentou sérias complicações de saúde, e primeiro ficou internada no Hospital Master Dei, em Ouro Preto do Oeste. Ela foi intubada e encaminhada para uma UTI em Ji-Paraná, no hospital HCR, no final da primeira quinzena do mês de junho. De Ji-Paraná, a professora foi encaminhada em uma UTI aérea para Porto Velho onde veio a falecer no Hospital de Campanha da capital do estado.  

O prefeito Antônio Zotesso (PT) publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Adalgisa Borges, solidarizando-se com os familiares da professora que dedicou mais de duas décadas de sua vida a serviço da educação municipal.   

A professora Nair de Araújo Dias, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Semecet), lamentou a morte da professora e disse que o momento é de muita dor e sentimento de perca na cidade. “Falar sobre a Adalgisa, era uma excelente profissional, uma pessoa amiga e competente. É uma grande perca para o nosso município”, disse.  

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também