Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/01/2022

Rondônia registra 1.611 casos de Covid-19 e 4 óbitos; OPO teve 20 novos casos

Em 2022, Ouro Preto do Oeste apresenta índice inferior ao de 2021 no número de casos de covid-19, e não há óbito.

Em Rondônia, nas últimas 24 horas foram registrados 1.611 casos de covid-19 e 4 óbitos de pacientes dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Vilhena e São Francisco do Guaporé. Há um represamento de informações atualizadas, e a cada atualização o número de casos aumenta, porém o número de óbitos é baixo, se comparando ao mesmo período de 2021. 

A Estância Turística Ouro Preto do Oeste registrou nesta segunda-feira (18), segundo o boletim, 20 novos casos de pacientes que testaram positivos para o coronavírus, porém nos últimos quatro duas o município havia registrado apenas 1 caso.

O índice é satisfatório, há uma importante redução no número de casos no município, o trabalho de vacinação da população pelos agentes de saúde pública apresenta os resultados, e em 2022 Ouro Preto do Oeste já não figura mais na lista dos 10 municípios com maior número de casos de Covid-19, caiu para a décima terceira posição com 5.351 casos.

Quanto aos casos de pacientes falecidos pela doença, a Estância Turística se mantém na 9ª posição com 160 óbitos, atrás de Jaru em 8º, que tem população superior e registrou 191 mortes pela doença.  

O boletim diário é emitido pelo Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que divulga balanço de dados referente aos casos de covid-19 no Estado.

No boletim de hoje não constam informações sobre casos curados, casos ativos, profissionais de saúde confirmados, profissionais de saúdes curados e testes e vacinas do Relatório de Ações e o Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia, nesta segunda(17), tendo em vista que as equipes não tiveram acesso ao Banco de Dados do e– SUS VE, em decorrência de uma indisponibilidade no servidor do Ministério da Saúde (MS).

LEIA NA ÍNTEGRA O BOLETIM DESTA SEGUNDA SOBRE O QUADRO EM TODOS OS MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA - https://rondonia.ro.gov.br/edicao-657-boletim-diario-sobre-coronavirus-em-rondonia/

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também