Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/07/2021

Sicoob Ourocredi e SEBRAE repassam 625 Apostilas do Projeto Educação para o Futuro

Diretor Administrativo e Financeiro da Sicoob Ourocredi, Isaías José Batista, destacou a importância da Educação Financeira para os adolescntes.

Na última segunda-feira, 12/07, o Município de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMECE), recebeu da Sicoob Ourocredi com parceria do SEBRAE, 625 apostilas do Projeto Educação para o Futuro.

O material foi preparado de forma didática para os alunos do 5º ano da rede municipal, e é composto com conteúdo de Português, Matemática, Educação Empreendedora, Educação Financeira e Educação Cooperativista.

Seguindo o projeto iniciado em 2019, pouco antes de iniciar a pandemia do coronavírus, o projeto Educação para o Futuro tem como objetivo alavancar o Índice de Educação Básica (IDEB) de Rondônia e foi patrocinado pelo Sicoob e enviado para todas as cidades do estado.

Durante o evento, que aconteceu com o número mínimo de pessoas, o Diretor Administrativo e Financeiro da Sicoob Ourocredi, Isaías José Batista, destacou: “Temos pesquisas que mostram que 65% dos brasileiros estão endividados, e com esse projeto, vamos conseguir fazer com que as crianças já cresçam entendendo como funciona um controle financeiro, e isso é muito importante.”

A realização da entrega contou com a participação do Cláudio – Coordenador de Ensino Fundamental, Elya – Diretora da Escola Benjamin Constant, Denis – Sebrae, Andreza – Secretária de Educação, Rosária Helena – Presidente da Câmara de Vereadores, Isaías Batista – Diretor Administrativo/Financeiro do Sicoob Ourocredi, Josimaria – Diretora de Ensino.

Autor e fotos: Assessoria de Comunicação Sicoob Ourocredi

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também