Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/05/2021

COVID-19: NA SEMANA, OURO PRETO DO OESTE REGISTROU 137 NOVOS CASOS 5 ÓBITOS

Uma das vítimas, o produtor pioneiro Claudionor de Jesus Silva, o popular cachimbão da Linhas 2 Placas, morreu de covid-19na quarta-feira.

A população da Estância Turística Ouro Preto do Oeste não tem acesso com transparência as informações que são obrigatórias em todo o país sobre a situação real da pandemia Covid-19 no município.

O final de semana é o do domingo Dia das Mães, e a população deve se conscientizar e tomar os cuidados necessários, principalmente com a presença na cidade de parentes e amigos de outras cidades. A transmissão do vírus ganha força nos dias festivos como será neste final de semana.

O número de casos não reduziu o suficiente para assegurar que o vírus não vai continuar infectando indivíduos e matando pessoas como ocorreu nos primeiros quatro meses do ano de 2021, e algumas publicações “engessadas” de informações reais não condizem que queixas feitas diariamente pela população.

“Eu fui na consulta com o médico no posto de covid-19 acompanhado de minha mulher ontem (sexta), e tomei conhecimento que não tem kits de exame de teste rápido, que é feita a coleta e o exame chega semana que vem”, relatou um servidor público estadual que sentiu sintomas de covid-19 e procurou atendimento.

“O médico me deu uns medicamentos, mandou eu tomar e fazer o exame na segunda-feira. Eu paguei com meu dinheiro pelos exames em uma farmácia e meu teste deu positivo para o coronavírus”, concluiu. Esse tipo de queixa, de o paciente ser orientado a ir pra casa é comum na cidade.  

O gráfico do governo do Estado, divulgado em boletins diários pela Secretaria de Estado da Saúde (sesau/RO) e a Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), que é público, informa que o município de Ouro Preto do Oeste tem 117 óbitos, e esse número, se modificar será para cima, com a morte de Hélio Gonçalves, o Xexéu.

Na segunda-feira (03/05), a Semsau/Agevisa atualizou 2 óbitos e 57 novos casos de covid-19 e na terça-feira foram divulgados mais 2 óbitos e 21 casos em Ouro Preto do Oeste e foram sepultadas as vítimas Maria Aparecida Lima de Medeiros, 67 anos, e a professora Vânia Martins Ribeiro de Marco, 63 anos.

Na quarta, houve 18 novos casos e os sepultamento de João Pereira da Silva, de 67 anos e de Claudionor de Jesus Silva, o popular cachimbão da Linhas 2 Placas. Na quinta, boletim incluiu 39 casos e ontem, sexta-feira, 8 novos casos e o óbito de Claudionor cachimbão. O boletim estadual de covid-19 com dados de Ouro Preto do Oeste deste sábado, assim como o de amanhã, domingo, como tem sido praxe desde o dia 1º de janeiro, só será atualizado na segunda-feira.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também