Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/05/2021

Morre de covid-19 o ouro-pretense Flávio Gil, o Gaúcho da granja de porcos

Gaúcho estava em Porto Velho, faleceu ontem. Seu primeiro lote em Ouro Preto era onde hoje é o Residencial Colina Park.

Faleceu na noite deste sábado (29/05) em decorrência da covid-19 Flávio Gil, o popular “Gaúcho” como ele tinha muito orgulho de ser chamado, aos 74 anos de idade. Com a morte de Flávio Gil, a Estância Turística Ouro Preto do Oeste chega a 127 pacientes mortos pelo vírus, 94 pacientes faleceram somente em 2021. 

Gaúcho vinha enfrentando vários problemas há muitos anos. Era muito forte mais o vírus covid-19 infelizmente o venceu.

Ele foi levado pra UTI em Porto velho no sábado, 22 de maio, e ontem por volta de 19:30 foi confirmado o seu falecimento. O corpo está sendo trazido pra Ouro Preto do Oeste mais não terá velório em razão do decreto da pandemia, porém a família e amigos poderão acompanhar em cortejo o veículo funerário, e assistir ao enterro a uma distância segura.

 Flávio Gil veio para Rondônia oriundo do estado de Mato Grosso; ele chegou em Ouro Preto do Oeste no ano de 1984. No início, adquiriu o Sítio Modelo que ficava no final da Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias onde ele iniciou uma granja de porcos.

O lote onde ele tinha o Sítio Modelo hoje é o Residencial Colina Park. Atualmente, Gaúcho residia com a família em uma propriedade na linha 37, quase com a BR-364, e em frente ao morro Chico Mendes - Embratel

Segundo familiares, Gaúcho foi muito bem atendido em Ouro Preto do Oeste no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga. Ele foi internado por volta de 10:30, como o seu quadro de saúde inspirava cuidados a médica de plantão solicitou a regulação de encaminhamento e ele às 20:h ele foi levado para uma UTI do Hospital de Campanha em Porto Velho.

Ele foi entuba no último domingo. Sexta-feira foi preciso leva-lo para o procedimento de hemodiálise, porém no sábado ele não resistiu e veio a óbito.

Familiares enlutados neste momento de dor e sofrimento, agradecem a solidariedade e as manifestações de condolências de amigos e conhecidos de Flávio Gil, o Gaúcho.

 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também