Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/10/2021

Morre Manoel Oliveira, o 1º comerciante do distrito de Rondominas

Manoel Oliveira contabilizou quatro décadas de atividades na região rural do distrito de Rondominas, sempre acolhedor segundo os amigos.

O distrito de Rondominas, localizado a 55 Km de Ouro Preto do Oeste (RO), perdeu nesta terça-feira um de seus mais ilustres moradores com o falecimento do empresário e pecuarista Manoel Oliveira, aos 75 anos, vítima de complicações pós infarto.

A chegada do corpo em Rondominas será às 8h da manhã desta quarta-feira par ao velório, e o sepultamento vai ocorrer às 12h.  

Após sofrer o infarto, o senhor Manoel foi internado nos hospitais privados e público de Ouro Preto do Oeste, depois foi encaminhado ao HCR, em Ji-Paraná, onde permaneceu em uma UTI até o seu falecimento, comunicado pela família na manhã de hoje.   

Manoel Oliveira e sua esposa Josefina Santos Oliveira, dona Josefa, chegaram a Ouro Preto do Oeste no dia 1 de janeiro de 1983, e se instalou em uma propriedade rural na linha 201.

Em 28 de agosto de 1986, Manoel se mudou para o lugarejo onde ia se formar o Núcleo de Apoio Administrativo de Ouro Preto do Oeste, no travessão da Linha 204, e instalou o primeiro comércio de gêneros alimentícios do distrito que é o Comercial Oliveira.   

A partir de então, o casal passou a ser referência para as pessoas que chegavam a Rondominas quando a localidade ainda contabilizava sua primeira dezena de casas. Homem dedicado à família, Manoel Oliveira deixa um legado para a região do distrito, pois ele recepcionava os primeiros habitantes que chegavam.

“Eu como pioneiro quando cheguei a Rondominas há 31 anos atrás, e tanto eu como outros amigos meus de trabalho fomos bem acolhidos pelo senhor Manoel. Ele ajudava as pessoas a se instalar no distrito”, conta Arivaldo Tagino, o popular “Ari da Emater”, que há três décadas reside em Rondominas.

Manoel Oliveira deixa a esposa Josefina, 5 filhos sendo 4 homens e 1 mulher; 8 netas e netos.

Familiares enlutados, nesse momento de profunda dor, agradecem as condolências e manifestações enviadas pelo falecimento de Manoel Oliveira.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também