Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/05/2022

Servidor do DER de Ouro Preto (RO) morre em Minas Gerais durante passeio

Ademir, ou Tatu como era chamado pelos amigos, trabalhou na abertura de praticamente todas as rodovias estaduais e estradas vicinais dos municípios jurisdicionados à Comarca de Ouro Preto do Oeste

Servidores da Residência do DER/RO em Ouro Preto do Oeste estão de luto pelo súbito falecimento do operador de maquinas pesadas Ademir Francisco do Carmo, o “Tatu”, aos 62 anos, que faleceu em Belo Horizonte onde estava passeando e visitando seus familiares.

Ademir Francisco do Carmo viajou para Belo Horizonte no dia 3 de maio, terça-feira da semana passada, a causa de sua morte provavelmente tenha sido por um infarto. Ele caiu subitamente, e logo veio a falecer.

O corpo do operador de máquinas será transladado de Belo Horizonte para Ouro Preto do Oeste e a previsão de velório e sepultamento é para sábado, 14.

Ademir foi um dos primeiros operadores de máquina pesada a trabalhar no município de Ouro Preto do Oeste, o apelido “Tatu” foi dado a ele justamente por sua vontade de abrir estradas no período de colonização do Projeto de Integração e Colonização – Pic Ouro Preto, iniciado no final da década dos anos 70.

Ademir, ou Tatu como era chamado pelos amigos, trabalhou na abertura de praticamente todas as rodovias estaduais e estradas vicinais dos municípios jurisdicionados à Comarca de Ouro Preto do Oeste, ele operava máquina pesada no tempo que era necessário abrir picada utilizando machado para acessar trechos de estrada e linhas vicinais em construção.

Ademir iniciou trabalhando pela administração do então distrito de Ouro Preto do Oeste até a localidade se tornar município. No início da década dos anos 80, quando a Residência do DER foi instalada no município, ele foi requisitado para operar máquinas pesadas e transferido para o órgão estadual.

Ademir Francisco do Carmo era natural de Peçanha-MG. Ele deixa mulher, quatro filhos, seis netos e duas bisnetas.

Familiares enlutados, neste momento de profunda dor, agradecem a solidariedade dos amigos e a todos da comunidade ouro-pretense que manifestam condolências.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também