Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/07/2020

Advogado alveja mototaxista com tiro de pressão no centro de Ouro Preto do Oeste

O fato aconteceu na terça-feira, o advogado que também é servidor público federal, prestou depoimento e liberado.

O mototaxista N.J.G de 35 anos de idade, foi alvejado com um tiro de espingarda de pressão calibre 5.5, cor preta modelo Hatsan Striker que atingiu o tórax e deixou em estado grave o fato ocorreu na Rua JK próximo a Igreja Matriz por volta das 19:30 da terça-feira (21).

O autor do disparo segundo consta na ocorrência policial é um funcionário público federal que também é advogado até o presente não ficou esclarecido para a imprensa o ou os motivos que levaram o acusado a praticar o ato insano.

Segundo o apurado a central de operações da Polícia Militar foi acionada de que na Rua JK tinha uma pessoa caída ao solo agonizando e pedindo por socorro. Uma viatura da PM foi deslocada para o local juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros ao chegar nos PM’s encontraram a vítima que é um mototaxista bastante conhecido na cidade já que trabalha como entregador.

Aos PM’s a vítima que estava sagrando muito relatou que tinha sido atingida por um disparo de arma de fogo e que o seu algoz estava em uma casa nos fundos do local. Imediatamente os PM’s foram até a residência mencionada e chamaram pelo proprietário do imóvel que inicialmente apagou as luzes internas depois de alguns minutos o mesmo resolveu atender os PM’s que fizeram todo o procedimento padrão de segurança, o funcionário público federal inicialmente negou que fosse ao autor do disparo até que os PM’s perceberam na sala uma espingarda pendurada na parede, neste momento foi solicitado autorização para adentrar a residência o que foi permitido pelo acusado.

Na revista os PM’s, encontraram três espingardas de pressão e munições, diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado que foi conduzido para Unisp. Na presença do presidente da OAB subseção de Ouro Preto do Oeste Dr. Robson Amaral e do advogado criminalista Dr. Deraldo Pereira o funcionário público federal confirmou que ele era o autor do disparo (a imprensa não teve acesso ao teor do depoimento do acusado).

Após ser ouvido pela autoridade policial o acusado foi liberado. Já o mototaxista devido a gravidade do ferimento passou por uma delicada cirurgia no Hospital municipal de Ji-Paraná até o fechamento da matéria em tela o seu estado de saúde era delicado. A pergunta que fica é o que levou o funcionário público federal a tentar tirar a vida do mototaxista que a priori estava trabalhando.

 

Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com  

Título da repportagem: Em Ouro Preto funcionário público federal atira em mototaxista com espingarda de pressão

Fonte: ouropretoonline

Leia Também