Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/01/2022

Área no maior cemitério de Ouro Preto do Oeste vira lixão a céu aberto, denunciam moradores

Em vídeo, morador do Jardim Aeroporto cobra do prefeito e dos vereadores uma posição quanto ao desrespeito com o cemitério Campo Santo.

Entre vários vídeos enviados por moradores da Estância Turística Ouro Preto do Oeste denunciando o desrespeito com o cemitério Campo Santo, e imagens de pessoas e até veículo de empresa da cidade jogando lixo próximo as catacumbas, o mais recente mostra um morador indignado com a falta de respeito para com os ente queridos e a população em geral que visita diariamente o local.

O reivindicante é morador do Jardim Aeroporto: “Infelizmente nós da população elegemos cinco vereadores aqui do (Jardim) Aeroporto, será que esses vereadores não podem nem sequer dar um apoio por que infelizmente temos gente queridos enterrado aqui”, diz no vídeo.

O morador fala do extremo abandono em que se encontra o local ao lado do cemitério com “lixo em cima de lixo”.

“Agora a população tá fazendo do cemitério um lixão, cadê o prefeito e os vereadores que a gente elegeu nessa cidade, será que eles poderiam pelo menos se manifestar?”, cobra o munícipe – veja vídeo abaixo.

Quando recebeu imagens de um veículo de uma empresa da cidade jogando restos de móveis e de mudança na área do cemitério a reportagem do site Correio Central enviou a foto para a empresa, que admitiu ter “emprestado” o veículo a um funcionário no final de semana.

Quanto aos vários vídeos, ao menos dois deles foram enviados para vereadores e um deles respondeu por WhatsApp: “Eu mandei pra o prefeito”.

VEJA VÍDEO DE MORADOR DO JARDIM AEROPORTO REVOLTADO:

PREFEITURA VAI FECHAR O LOCAL E MULTAR, AFIRMA DIVISÃO DE MEIO AMBIENTE

O engenheiro florestal Caio Bispo Ferreira, responsável pela Divisão de Meio Ambiente da prefeitura de Ouro Preto do Oeste, vinculada à SEMINFRA, admitiu que, de fato está ocorrendo uma situação desrespeitosa por parte de algumas pessoas da população de Ouro Preto que vem cometendo esse delito de jogar tudo quanto é lixo na área do cemitério da cidade.

A intenção inicial da prefeitura de fazer a acomodação de material vegetal como gramas, folhas e troncos é para montar um triturador que atenda o Viveiro Municipal que fica localizado ao lado, iniciativa ecologicamente correta.

No entanto, quem não têm bom senso e é contumaz nessa prática em outros pontos de saída da cidade, passou a se dirigir ao cemitério para depositar pneu velho, máquinas, TV e tudo quanto é lixo.  

Caio, que se encontrava em Porto Velho, em audiência na Sedam, informou que tão logo ele retornar a Ouro Preto do Oeste, ainda esta semana, vai entrar com uma intervenção no local e bloquear a primeira entrada que fica ao lado do viveiro municipal.

“Se pegarmos gente jogando outro material lá, tipo sofá, geladeira, e outro tipo de material (nocivo) estarão passivos a multas caso sejam vistos", adverte o responsável pelo Meio Ambiente. 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também