Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/02/2024

Caminhão baú é flagrado jogando lixo na saída da cidade, em Ouro Preto (RO)

O problema é verificado praticamente em todas as vias de acesso ao setor rural em Ouro Preto do Oeste.

Aumenta a reclamação de cidadãos em Ouro Preto do Oeste e as denúncias de comportamentos inadequados de pessoas, muitas delas tidas como “instruídas”, que costumam jogar lixo impróprio e depositam entulho de construção nas vias de saída da cidade.

Animais peçonhentos que mata estão cada vez mais adaptados à vida urbana, um exemplo é a incidência do escorpião-amarelo na cidade de Ouro Preto do Oeste verificada nos últimos meses. Com o período de inverno, fica ainda pior.  

A situação se agrava porque a maioria das pessoas pensam que esse é um problema da prefeitura que tem a função de recolher o lixo e depositar no lixão, mas a responsabilidade primária do lixo é do indivíduo que o produz. 

Essa atitude de alguns é lamentável e inadmissível, e se trata de uma tremenda falta de educação e de respeito com o próximo, com a natureza, o meio ambiente e consigo mesmo. Lixo depoistado a céu aberto se transforma em berçário de bichos peçonhentos, e contribui para o entupimento de canais de igarapés e riachos e tubulações de esgotamento sanitário, e polui severamente o lençol freático.    

A última denúncia que chegou a editoria deste portal é referente a um caminhão baú de mudanças deixando lixo área de mata no travessão novo de acesso a Linha 04, que fica próximo do conjunto habitacional ao lado do Parque Expo Show Norte.

“Direto isso. Jogam tudo, vem de caminhão, de carro de passeio, lixo de obras”, queixou-se um residente das imediações completando que além do crime ambiental outro crime de extrema gravidade também é cometido no local: “Até animal morto e, além disso, eles deixam também animal de estimação vivo lá, tadinho dos bichinhos são abandonados”, concluiu.

Outros trechos de saída da cidade também são lixões a céu aberto para indivíduos que praticam esse hábito repugnante de poluir a área dos outros depositando tudo quanto é tipo de lixo.

VÍDEO: A cena abaixo é comum nas saídas para linhas vicinais de Ouro Preto do Oeste

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também