Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/05/2021

Capixaba que matou amigo em Mirante da Serra é preso em Ouro Preto do Oeste

Juraci matou Agostinho após ambos discutirem por causa de uma brincadeira que gerou uma briga à base de socos e pontapés.

O produtor rural Juraci Paulino de Souza, conhecido por “nenê”, de 60 anos, autor de dois tiros efetuados contra o pecuarista Agostinho Lourenço Sangi, de 59 anos, dentro de uma casa agropecuária na cidade de Mirante da Serra, em homicídio ocorrido a uma semana, foi preso na manhã de segunda-feira (10/05) em Ouro Preto do Oeste (RO) por uma equipe de policiais civis.

Juraci havia se apresentado na Delegacia Civil dois dias após cometer o crime e dado sua versão para a briga que teve com Agostinho, de quem era amigo, e o confronto à base de socos e chutes na frente da loja culminou e um assassinato. No entanto, o mandado de prisão contra ele foi cumprido segunda-feira. 

De posse do mandado, uma equipe de policiais civis se deslocou até a propriedade rural do autor do crime na Linha 56, mas ele não estava no local. Outra equipe de policiais, em Ouro Preto do Oeste, foi solicitada e ao se dirigir à casa de um familiar que fica localizada no Residencial Park Amazonas Juraci Paulino foi localizado, e encaminhado para a Casa de Detenção.

O homicídio ocorreu na tarde de segunda-feira (03/05). Os dois clientes habituais da casa agropecuária teriam tido uma discussão por motivos banais, e em seguida saíram às vias de fato na calçada do estabelecimento, sendo separados por pessoas que estavam no local.

Juraci saiu do comércio, e instantes depois voltou armado e matou Agostinho com tiros na cabeça. A vítima ainda foi socorrida com vida ao Hospital Municipal da cidade, mas faleceu logo após dar entrada no pronto socorro.

Em depoimento à polícia, Juraci admitiu que que mantinha uma ótima relação de amizade com Agostinho, porém naquele dia eles tiveram uma discussão banal por causa de uma brincadeira boba. O autor do crime, que até o dia da prisão ainda apresentava o hematoma em um olho roxo devido a um soco que levou na briga tida uma semana atrás, demonstrou arrependimento.

Além de conhecidos, Agostinho Lourenço Sangi e Juraci Paulino de Souza são conterrâneos, naturais da cidade de Colatina, no Espírito Santo.  

Briga ocorreu na calçada da Casa Agropecuária do ex-vice-prefeito e o homicídio dentro do estabelecimento 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também