Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/06/2022

Casal de Rondominas sofre grave acidente na Linha 153; comunidade se mobiliza para ajudá-los

O casal está hospitalizado, a jovem em Ouro Preto do Oeste e Weslei em Cacoal para onde foi encaminhado de Ouro Preto.

Um grave acidente registrado na tarde desta terça-feira (28) na zona rural de Ouro Preto do Oeste (RO), envolvendo uma caminhonete Ford Ranger e uma motocicleta Honda Titan, deixou feridos gravemente o casal Wesley da Cruz Santos, de 26 anos, e Dalila Souza de Oliveira, de 18 anos.

Wesley e Dalila viajavam na moto pela linha 153 sentido ao travessão da Linha 204, de acesso ao distrito de Rondominas, onde residem. Após deixaram a RO-470 (linha 200) e acessar a 153, no alto do morro a cerca de 800 metros a motocicleta colidiu contra a caminhonete.

A jovem Dalila sofreu o impacto mais forte, além de fratura na coluna ela teve o osso da coxa esquerda esmagado, teve três quebraduras abaixo do joelho e tíbia, fratura na bacia e na clavícula do lado esquerdo. A jovem também sofreu cortes no umbigo e na região pélvica.   

Weslei sofreu uma pancada na face que feriu um olho; ele foi encaminhado primeiro ao HM em Ouro Preto, e depois foi regulado para um dos hospitais públicos de Cacoal.

Weslei e Dalila estão casados a cerca de três meses, os jovens são muito trabalhadores e membros de família humilde.

O condutor da Ranger permaneceu no local do acidente, prestou socorro ao casal, a Polícia Militar e equipe da Polícia Técnico-científica (Politec) da Polícia Civil também estiveram no local do acidente.

MOBILIZAÇÃO

Em razão da gravidade do acidente e do alto custo das cirurgias de Dalila e de Weslei, que permanece em Cacoal, um grupo de amigos, comerciantes e pessoas solidárias de Rondominas iniciaram uma campanha de arrecadação para ajudar a custear as despesas do casal que é muito querido no distrito de Rondominas.

“Eles são de família humilde, não tem recursos para arcar com as despesas, e graças a Deus praticamente toda a comunidade está empenhada para ajudar o Weslei e a Dalila”, reforça um dos organizadores da mobilização em forma de solidariedade ao jovem casal.

Qualquer pessoa que puder, e quiser contribuir, pode enviar ajuda por meio de uma conta Pix Nome: REJANE ARAUJO DE SOUZA Chave: 724.130.422-53 Instituição: CCLA DA REGIÃO CENTRAL DE RONDÔNIA

Também há uma conta bancária em nome da mãe de uma das vítimas do acidente:

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também