Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/09/2021

Clube de Tiro inaugura em Ouro Preto do Oeste o Ninjas da Serra 2 - indoor

Será o maior centro de treinamento de tiro desportivo da região Norte do país. Ninjas da Serra tem 530 sócios em Rondônia

A rede de clubes de tiros Ninjas da Serra, inaugura nesse final de semana a sua terceira unidade na área urbana da cidade de Ouro Preto do Oeste, na região Central de Rondônia.

A rede Ninjas da Serra já possui sua sede administrativa no Clube Ninjas da Serra 1, que fica localizado na área de chácaras no entorno do morro da Reserva Chico Mendes, na rua Maria Moreira, com acesso pela BR-364. O Clube Ninjas da Serra 3, fica na zona rural do município de Governador Jorge Teixeira, na linha 623, km 34.5.

O empreendimento “Ninjas da Serra 2 – indoor” em Ouro Preto do Oeste conta com espaço interno de mais de 1000², que o torna o maior centro de treinamento de tiro desportivo da região Norte do País e apesar de estar em fase de conclusão, abre suas portas nesta sexta-feira, 17.

O Centro de Treinamento de tiro desportivo, que fica localizado na Avenida Gonçalves Dias, no Bairro Bela Floresta, é estruturado para a prática das principais disciplinas de tiro esportivo. O clube de tiro nesse final de semana funcionara das 08:00 da manhã até as 22:00. O horário de atendimento normal, será de terça a domingo, das 15:00 a 22:00.

O espaço para os sócios do clube, que fica na parte subterrânea da sede, ainda em construção, contará com 7 pistas de tiro, sendo três pistas com distância de 10 metros, 2 pistas de 15 metros e duas pistas de 35 metros, que permite tiro com arma de cano longo, de rifle até fuzil no calibre 5,56.

O espaço contara com diversas instalações que estão sendo preparadas com itens inovadores, como espaços sociais para pessoas assistirem os treinamentos. Quem deseja conhecer o clube de tiro a entrada é livre, enquanto aqueles que quiserem praticar tiro esportivo poderão estar comprando os pacotes de treinamentos, que dispõe de determinada quantidade de munições, do calibre que o participante desejar conhecer.

COM 530 SÓCIOS CLUBE DE TIRO FOMENTA O TURISMO EM OURO PRETO DO OESTE

A rede de Clubes Ninja da Serra conta hoje com 530 sócios efetivos, dos quais em torno de 20% são mulheres atiradoras, com destaque para a empresário jaruense C.A., que iniciou a prática de tiro desportivo em 2019, disputou a Copa Rondoniense e vai representar Rondônia em competições nacionais.

O clube tem sócios de Guajará-Mirim a Vilhena, com maior abrangência nas regiões de Ji-Paraná, Jaru e nos seis municípios da região de Ouro Preto do Oeste e não recebe nenhum apoio institucional ou público. Os membros do clube e familiares lotam os hotéis da cidade e ainda fazem tour no Vale das Cachoeiras Water Park, e frequentam bares e restaurantes da cidade.  

Entre os sócios além de policiais militares e civis, policiais federais, PRF, o Ninjas da Serra tem associados que são magistrados, promotor de justiça, advogados, empresários, médico, pecuaristas, servidores públicos e profissionais autônomos.

A Estância Turística Ouro Preto do Oeste sedia duas etapas da Copa Rondoniense. Para manter seu CR (Certificado de Registro) junto ao Exército, o sócio precisa registrar oito presenças na sede do clube de tiro do qual faz parte.

As etapas da Copa Rondoniense de Tiro Desportivo em Ouro Preto do Oeste reúnem média de 200 participantes. O proprietário da rede Ninja é o Cabo PM Nilzon Lopes, ele coleciona diversos títulos e medalhas campeonatos intermunicipal, Campeonato Estadual e do Campeonato Brasileiro.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também